"Não posso ter filhos e sofro com isso. Minha cunhada sabe, mas só me manda fotos do bebê dela"
Na vida de um casal, nem sempre as coisas correm do jeito certo. Para duas pessoas que se amam e decidiram passar a vida inteira juntas, pode acontecer, por exemplo, que não possam ter um filho. Mesmo que você queira com todas as suas forças, por muitas razões, pode acontecer que duas pessoas não consigam completar a concepção. Hoje em dia existem tantos métodos que ajudam o desenvolvimento natural das coisas, mas eles não funcionam para todos e para alguns pode não ser fácil de digerir.
Uma triste situação em que se encontrou a mulher de quem vamos falar. Não só ela e seu parceiro não conseguiram ter um bebê, mas a isso se somou a cunhada que todos os dias lhe enviava fotos de seu filho, fazendo com que ela caísse cada vez mais na tristeza e na dor. Motivo pelo qual ela decidiu desabafar e contar a sua história na web.
via Mumsnet
Pixabay - Not the actual photo
Sabemos como as redes sociais entraram agora em nossas vidas e dificilmente você pode deixar de postar mensagens, pensamentos e fotos sobre sua vida cotidiana. Muitas mães, por exemplo, adoram tornar público tudo sobre seus filhos. Fotos, atualizações de progressos, primeiros passos e assim por diante. Mas às vezes é preciso ter cuidado para não ferir os sentimentos dos outros, como aconteceu neste caso.
A protagonista desta história contou na rede Mumsnet a experiência desagradável que viveu devido ao comportamento de sua cunhada. De acordo com o que a usuária escreve, depois de muitos anos, tentativas e tratamentos, ela e o marido não conseguiram ter um filho. Uma coisa devastadora para eles: "fizemos de tudo, mas sem resultados. Já perdemos a esperança e estou tentando me acostumar com a ideia de não ter filhos. - disse a mulher - Mas ver minha cunhada postar fotos na internet todos os dias de seu bebê e ler as mensagens de alegria dela, está acabando com a minha paciência".
Segundo ela, a cunhada é uma pessoa adorável e seu relacionamento sempre foi muito bom. Mas desde que o bebê chegou, algo mudou. "Ela publica fotos todos os dias. A última vez ela escreveu que só quando você se torna mãe, você pode conhecer e entender o significado do amor profundo e puro".
A autora do post expressou todo o seu arrependimento por ter lido tais palavras e discorda absolutamente de sua cunhada. Afinal, existem muitas facetas do amor e todos têm a oportunidade de conhecê-las plenamente, mesmo que não tenham tido a sorte de se tornarem pais.
Piqsels - Not the actual photo
Muitos responderam à mensagem desta mulher e, na maioria das vezes, a aconselharam a ficar longe de sua cunhada por um tempo. A esposa de seu irmão está ciente de sua incapacidade de ter um filho e deve levar isso em consideração ao enviar todas as fotos de seu bebê. Ela deveria ter um pouco mais de sensibilidade para entender e evitar tais frases. Outros usuários, por outro lado, a convidam a não dar muita atenção a isso para evitar arruinar a felicidade de sua cunhada. Um deles também escreveu: "você deve contar ao seu irmão e pedir para falar com a esposa dele para evitar um pouco de dor".
Em suma, uma situação que não é fácil de lidar. A quem dar razão: a ela que não pode ter filhos e sofre ao ver as fotos de sua cunhada ou a essa nova mãe que, apesar de tudo, nunca poderá deixar de ser feliz com seu filho?