Cliente rude joga bebida em garçonete grávida: mulher vê tudo e decide ajudá-la
Cada um de nós precisa trabalhar para viver. No mundo existem muitos tipos de profissões, muitas das quais envolvem contato direto com os clientes. Para fazer trabalhos semelhantes é preciso uma boa disposição, é preciso saber mostrar o melhor sorriso mesmo não estando bem e, acima de tudo, é preciso ter paciência... muita paciência. Na verdade, não é dado como certo que o trabalhador sempre tenha que lidar com pessoas gentis, prestativas e calmas. Às vezes acontece o contrário e você tem que interagir com alguém que está mal-humorado. Mas, mesmo quem se encontra no lugar do cliente e vive um momento ruim, deve ter cuidado para não exagerar e sempre respeitar os outros, principalmente um trabalhador que está cumprindo suas funções.
Infelizmente, essa não é a situação que uma mulher de Atlanta testemunhou. O protagonista da história que vamos contar ficou chocada com o comportamento de um cliente em relação à garçonete que o servia. Nós contar como foi.
Feroza Syed estava fazendo fila no McDonald's para pedir a sua refeição quando testemunhou uma cena horrível. Na frente dela estava um homem que, assim que recebeu seu pedido, encontrou um problema e teve uma reação avassaladora contra a garçonete que tinha acabado de atendê-lo.
Indignada com o que viu, Feroza postou uma mensagem em seu perfil do Facebook em que dizia: "um cara na minha frente jogou uma bebida na garçonete só porque o pedido estava errado. A pobre garçonete estava chorando, eu tentei sair do meu carro para ajudá-la, mas fiquei presa".
Segundo o que a mulher entendeu logo depois, Bryanna, a garçonete, tinha acabado de entregar uma bebida ao cliente mal educado e ele, ao constatar a presença de gelo, se enfureceu e jogou o copo nela. Quando Feroza se aproximou dela para saber se ela estava bem, Bryanna estava toda molhada e chorando, e ainda estava grávida de seis meses. A mulher se disponibilizou para entrar em contato com a polícia e também deixou uma gorjeta de $ 20.
Mas ainda não foi o suficiente e, como a indignação era muito grande, Feroza resolveu desabafar na web e contar o que tinha acontecido. Ela não ficou só na gorjeta para a garçonete. Feroza Syed, para provar que nem todas as pessoas são horríveis e injustas, lançou uma campanha de arrecadação de fundos em favor dela. Em apenas 24 horas ela conseguiu juntar US$ 1.600 e entrou em contato com Bryanna para pedir o seu endereço e entregar pessoalmente o presente para ela.
"Quando ela me deu o envelope, a emoção foi enorme. Não pude deixar de chorar de alegria, não esperava" - disse a garçonete. Para ela foi uma verdadeira benção conhecer Feroza que, entre outras coisas, deixou a arrecadação aberta para quem ainda pretendesse ajudar Bryanna.
"Quando você presencia situações em que alguém é maltratado, não deve ficar parado, mas agir, porque basta uma pessoa para mudar as coisas e a vida de outra". O que mais importa, na verdade, não é ficar remoendo o quanto as pessoas são rudes, mas sim procurar, conhecer e se relacionar com aquelas gentis e positivas. Esta é a única maneira de combater o negativo que existe em alguns homens.