Idoso cuida dos animais do vizinho por 2 semanas: "graças a eles voltei a viver e estou feliz"

por Roberta Freitas

01 Maio 2022

Idoso cuida dos animais do vizinho por 2 semanas: "graças a eles voltei a viver e estou feliz"
Advertisement

Conforme você envelhece, sua vida diária muda e, em muitos casos, você não tem mais forças para fazer muitas coisas. Muitas pessoas se retraem e interagem pouco com o mundo exterior, principalmente quando não têm filhos ou parentes próximos para lhes fazer companhia e animá-los. Exatamente o que aconteceu com o protagonista desta história.

Depois de acontecimentos desagradáveis ​​em sua vida, este idoso ficou sozinho, distante de tudo e cada vez mais triste. Pelo menos até Smokey, Oreo e Jennifer entrarem em sua vida. Os 3 cachorrinhos deram uma sacudida no Sr. Robert e lhe deram momentos felizes, momentos que ele não vivia há muito tempo. Vamos ver como foi a história.

via Reddit

Reddit/SnooCupcakes8607

Reddit/SnooCupcakes8607

Graças ao usuário do Reddit @SnooCupcakes8607, soubemos da história comovente que viu o idoso Sr. Robert como protagonista. Viralizando na web especialmente pelos inúmeros comentários obtidos, no post você pode ver uma foto de uma carta de agradecimento. A carta, escrita pelo vizinho idoso do usuário, tem as seguintes palavras de abertura: "Boa tarde. Esta carta se refere ao período de suas férias, quando tive a oportunidade de ser "babá" de seus filhotes. O objetivo é simplesmente agradecer por ter me dado esta oportunidade". De que oportunidade ele estava falando?

De acordo com as palavras de Robert, por algum tempo e depois que seu pai faleceu, ele ficou completamente sozinho. Sem companheiro na vida e sem filhos ou parentes próximos, o idoso estava cada vez mais retraído em si mesmos, a ponto de cortar quase todo o contato com o mundo exterior. Tudo isso havia deixado espaço apenas para pensamentos negativos e tristes e ele estava ficando cada vez pior, mas de repente e felizmente Smokey, Oreo e Jennifer chegaram para lhe dar esperança.

Advertisement
Wikimedia/jaocampoz - Not the actual photo

Wikimedia/jaocampoz - Not the actual photo

O vizinho do Sr. Robert, e o destinatário desta carta muito formal, teria pedido ao idoso que cuidasse de seus animais por duas semanas durante suas férias. Um pedido simples que desempenhou um grande papel na vida de Robert. Aqueles animais alegres e brincalhões literalmente tiraram o idoso de seu covil e lhe deram a chance de recuperar sua vida.

O melhor, segundo as palavras do remetente, era sair de casa depois de muito tempo e fazer longas caminhadas no parque na companhia dos três animais. "De manhã eu acordava cedo e ia passear com seus cachorros. - Robert escreve na carta - Isso não acontecia comigo há anos e então, toda vez que eu ficava um pouco triste, eles se aproximavam de mim e se esfregavam nas minhas pernas para me fazer sorrir. E então no parque eu conheci e conversei com outras pessoas depois de muito tempo e foi maravilhoso. Eu finalmente fazia parte do mundo novamente".

Piqsels - Not the actual photo

Piqsels - Not the actual photo

Imediatamente após essa experiência, Robert adotou dois cachorros e continuou a sair com eles para passear e ainda poder conversar com os outros e se sentir vivo. "Talvez meus cachorros façam algum barulho agora, mas perdoe-os" - ele escreveu novamente em tom de brincadeira para seu vizinho.

A carta termina de forma muito cortês e comovente: "você me deu a oportunidade de voltar à vida e agradeço muito por isso. PS.: acho que é hora de cortar sua grama!". Em tom espirituoso e solidário, o senhor idoso concluiu uma carta comovente. Podemos apenas imaginar a emoção sentida por ele e também pelo usuário do Reddit ao ler um agradecimento tão bom por um gesto tão pequeno.

Isso demonstra uma coisa importante: é preciso muito pouco para fazer uma pessoa feliz, principalmente um idoso solitário, e mudar seu dia e sua existência.

Advertisement