Ganha 115 milhões de libras na loteria e doa mais da metade: "não consigo parar de ajudar os outros"
De que adianta ser milionário e não ajudar quem precisa? Nem todo mundo pensa assim, infelizmente, mas Frances Connolly e seu marido Patrick vivem exatamente para isso desde que ganharam na loteria nacional no agora distante 2019. Em particular, Frances não pode deixar de fazer caridade: seus atos de solidariedade e bondade a levaram a gastar pelo menos metade no jackpot inicial, que totalizou impressionantes 115 milhões de libras. Uma cifra impressionante que, de fato, poderia mudar a vida de muitas pessoas e não apenas de uma família. É por isso que Frances sempre aproveita a oportunidade para doar seu dinheiro para os menos afortunados que ela.
via The Times
Frances Connolly tem 55 anos, vive em Hartlepool, no condado de Durham, no nordeste da Inglaterra, e recebeu um cheque de 115 milhões de libras. De fato, ela e o marido ganharam na loteria nacional em 2019, no dia de Ano Novo. Desde então, Frances e Patrick fizeram muita caridade, mas só em 2022 a mulher doou cerca de 11 milhões de libras para boas causas. Em suma, Frances se deixou tanto levar que, em poucos meses, doou à caridade a cifra que deveria gastar em 10 anos.
Frances é uma ex-professora e ex-assistente social que, após sua vitória milionária, se tornou viciada em ajudar os outros. É possível? Aparentemente sim, já que a sensação que ela tem é tão bonita e satisfatória que parece que não pode mais ficar sem ela.
"Eu posso mudar a vida das pessoas todos os dias se eu quiser", comentou Frances, "ajudar outras pessoas eleva a sua alma. Se você pode dar algo aos outros, seja tempo ou dinheiro, é muito importante fazer isso, vai te dar muito entusiasmo. Cria vício. Agora estou viciada nisso", concluiu a mulher, agora muito apreciada por todos por suas ações humanitárias.
Frances não suporta ver os males do mundo e, sabendo que tem muito dinheiro que pode fazer a diferença para alguém, decidiu se dedicar de corpo e alma a esta atividade. O marido chegou a impor um orçamento anual para caridade, mas Frances não parece capaz de mantê-lo: "ele me deu um orçamento anual para boas causas. Montamos um este ano, aceitei. Já gastei todo o dinheiro que tinha para gastar até 2032!".
Naturalmente, os cônjuges inicialmente deram dinheiro para suas filhas, netos e bisnetos, sem esquecer a família. Mas ambos disseram que não continuaram a dar grandes quantias de dinheiro para suas filhas: "decidimos muito cedo que nossas filhas não receberiam dezenas de milhões de libras. Elas tiveram mais do que os outros, têm o suficiente para comprar uma casa e viver confortavelmente, mas elas terão que trabalhar para o que quiserem. Elas receberão mais quando morrermos. Nós doaremos o resto para a caridade". Os Connollies, no entanto, estão muito orgulhosos de suas filhas, que foram capazes de doar aos menos afortunados.
Frances se considera sortuda por ter ganhado tanto dinheiro, pois segundo ela é o dinheiro que "nos liberta" para expressar verdadeiramente a pessoa que gostaríamos de ser. Ela sempre teve um grande coração e agora que tem a chance de ajudar, ela certamente não hesita.