Como adultos e adolescentes deixam o restaurante: as imagens no vídeo de uma garçonete

por Roberta Freitas

30 Abril 2022

Como adultos e adolescentes deixam o restaurante: as imagens no vídeo de uma garçonete
Advertisement

O respeito é um conceito muito amplo, que traz muitas facetas e implica um grande número de ações para poder colocá-lo em prática. Sem querer dar exemplos muito marcantes, para respeitar uma pessoa em qualquer situação, às vezes é preciso muito pouco. Uma garota, postando um vídeo no Tik Tok, quis provar exatamente isso.

Nas imagens feitas por ela, você pode ver simplesmente duas mesas do mesmo restaurante deixadas de forma completamente diferente por dois grupos de clientes. Vamos ver o que aconteceu e por que a jovem decidiu colocar tudo na web.

via Tik Tok/katebrande

Tik Tok/katebrande

Tik Tok/katebrande

Kaitlyn Brande é uma garota de 18 anos que trabalha como garçonete em um restaurante. Um dia, enquanto desempenhava suas funções habituais, ela se viu diante de duas cenas completamente opostas. Lado a lado, havia duas mesas que pareciam bem diferentes: uma em total desordem, a outra com todos os pratos dispostos um em cima do outro.

Pelas imagens fica claro que ambas as mesas tinham acabado de receber alguns clientes, mas enquanto uma estava definitivamente de cabeça para baixo, a outra não estava. Em que Kaitlyn se concentrou mais? O fato daquela em desordem ter sido ocupada por adultos, enquanto a outra por um grupo de jovens.

"Eu não quero dizer que os clientes de um restaurante têm que pensar em arrumar a mesa, veja bem. - disse a garota - eu também estou do outro lado e quando termino o jantar não tenho vontade de tirar a mesa, mas a imagem me fez sorrir e pensei em imortalizá-la".

Advertisement
Tik Tok/katebrande

Tik Tok/katebrande

Muitas vezes ouvimos sobre o quanto os jovens de hoje agem de maneira indiferente e superficial, enquanto, pelo menos em teoria, os adultos fariam diferente. Neste caso, não foi assim e Kaitlyn quis dar uma pequena prova. "Pode parecer bobagem, - continuou a garçonete - mas aquele pequeno gesto foi importante para mim, me ajudou e eu tirei a mesa mais rapidamente".

É claro que nem sempre se espera que os clientes de um restaurante ou bar façam tal coisa, afinal eles também pagam para receber esse tipo de serviço, mas temos certeza que Kaitlyn tornou tudo público sobretudo para enfatizar a frequência com que convicções sobre as pessoas e sobre os jovens, em particular, são erradas e prejudiciais. "Me pareceu muito irônico porque os adultos sempre pedem respeito, mas eles também podem errar" - dessa forma a autora do vídeo fez com que muitos usuários concordassem com as suas considerações.

Quem sabe se assim as pessoas parem de julgar os outros.

Advertisement