Pede a filha de 14 anos para cuidar do irmãozinho enquanto ela está no trabalho: pode pegar 1 ano de prisão

por Roberta Freitas

29 Abril 2022

Pede a filha de 14 anos para cuidar do irmãozinho enquanto ela está no trabalho: pode pegar 1 ano de prisão
Advertisement

Ser pai não é fácil e todos, mais cedo ou mais tarde, cometem erros: é mais do que normal. Ter que cuidar da casa, dos filhos e trabalhar ao mesmo tempo pode sobrecarregar uma mãe. Aconteceu com Melissa Henderson, mãe de cinco filhos, que aparentemente cometeu o erro de deixar seu filho de 4 anos aos cuidados de sua irmã de 14 anos. Claro, Melissa não saiu para se divertir nesse meio tempo, mas para trabalhar. Sua história está causando muita discussão na mídia local e no mundo todo, já que Melissa agora arrisca ir para a prisão, mas seu "ato imprudente" é algo que muitos pais desesperados já fizeram em suas vidas.

via GoFund Me

A single mom facing jail for allowing her teenage child to babysit her siblings receives $48,000 in GoFundMe donations:

Pubblicato da Relationship Rules su Lunedì 25 aprile 2022

Melissa Henderson é mãe de cinco filhos e, sendo a única fonte de renda da família, ela não abre mão de um dia de trabalho facilmente. Na verdade, ela não tem escolha se quer cuidar de seus filhos. Normalmente, ela sempre conseguiu se virar muito bem entre creches, afazeres domésticos e trabalho, mas quando a epidemia de Covid-19 obrigou o jardim de infância a fechar por alguns dias, os problemas começaram. Quem podia cuidar do pequeno Thaddeus enquanto ela estava no trabalho? Ela passou por todas as opções e, infelizmente, não teve escolha a não ser pedir à filha mais velha, de 14 anos, para cuidar do bebê enquanto ela estava no trabalho.

Felizmente, nada de ruim aconteceu enquanto a jovem cuidava de seu irmãozinho, mas a situação poderia ter se tornado perigosa a qualquer momento. A certa altura, enquanto a menina estava fazendo a lição de casa, o pequeno Thaddeus foi para o quintal para brincar sozinho por cerca de quinze minutos. Assim que sua irmã percebeu, ela imediatamente o trouxe de volta para dentro, mas um vizinho percebeu que algo estava errado quando viu a criança sozinha do lado de fora da casa. O vizinho, preocupado com a segurança do pequeno Thaddeus, ligou para o número nacional de emergência, relatando a situação.

Advertisement
GoFund Me

GoFund Me

Duas semanas após o incidente, a polícia foi bater na porta de Melissa. "Foi o dia mais embaraçoso e humilhante da minha vida", disse Melissa, horrorizada com o que estava acontecendo. As acusações contra esta mãe solo são de que ela agiu de forma imprudente, colocando em risco a vida de seu filho. No boletim de ocorrência, a polícia apontou tudo o que poderia ter acontecido com Thaddeus naqueles minutos enquanto ele estava sozinho, como “ser sequestrado, atropelado ou mordido por um animal”. Com base nisso, as acusações foram feitas contra a mãe, que agora arrisca 1 ano de prisão e uma multa de US $ 1.000.

"Eu quase não tenho palavras para o quanto isso me fez sentir para baixo", comentou Melissa, "sentir realmente no fundo do meu coração que sou uma boa mãe e tudo o que faço eu faço pelos meus filhos. Para depois chegar ao ponto em que me vi algemada na frente deles".

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mãe foi colocada em um carro da polícia e levada para a cadeia do condado, onde a fotografaram, tiraram suas impressões digitais e lhe deram um macacão laranja para vestir antes de ser enviada para a cela: "me lembro de ter ficado encolhida em um canto... queria me esconder”, lembra Melissa.

A irmã de Melissa começou uma arrecadação de fundos depois que ela foi presa. Toda a família aguarda novidades sobre o caso. Os usuários e a opinião pública estão divididos sobre esse assunto, mas a maioria dos comentários parece estar do lado dessa pobre mãe.

Qual é a sua opinião?

Advertisement