Joga o lixo em um campo de oliveiras centenárias, mas esquece o contracheque nas sacolas: rastreado e multado
Dizem que o bem feito sempre volta, mas segundo esse ditado popular também vale o contrário: o carma cuidará de tudo, na verdade, para punir aqueles que insistem em fazer más ações. Esperamos que o protagonista desta notícia tragicômica tenha aprendido a lição, depois de ter sido multado por jogar seu lixo em um campo de oliveiras. Infelizmente, jogar lixo na rua, talvez longe de casa, em locais menos frequentados, parece ser um costume bastante "na moda", mas ao mesmo tempo muito prejudicial para o nosso planeta. Em um momento histórico em que a Terra nos pede ajuda, é realmente estúpido continuar a poluí-la deliberadamente mesmo em nossa pequena vida cotidiana.
Felizmente, o carma cumpriu com o seu dever.
via La Gazzetta del Mezzogiorno
Wikimedia / not the actual photo
Ainda há quem, em 2022, persista em jogar seu lixo na rua, sem nenhum remorso. Por que algumas pessoas continuam a poluir sua terra, sua própria casa, ainda permanece um mistério a ser resolvido. Mas alguns policiais conseguiram resolver outro mistério: a identidade do homem que jogou sacos de lixo em um campo de oliveiras centenárias. Ao que parece, o homem acabou se entregando sem querer, pois entre aquelas sacolas jogadas no terreno, havia também o seu contracheque e outros documentos fiscais contendo dados confidenciais. A polícia só teve que ler os dados pessoais e de residência para rastrear o infrator. Deve ter sido um banho de água fria para ele se ver com uma multa de 600 euros, "só" por ter jogado lixo em um terrno. Claro, esperamos que a soma tenha sido suficiente para fazê-lo desistir de continuar com esse mau hábito.
A polícia local comentou a história com as seguintes palavras: "graças a este precioso documento (o contracheque), o homem, nos termos e para os efeitos do Código Ambiental, estará sujeito a uma multa de 600 euros, além da restauração do estado do local. As sanções administrativas, esperamos, ficarão bem gravadas na memória do transgressor que decidiu abandonar os resíduos à sombra das árvores centenárias do nosso território”.
O que podemos dizer, esperamos que ele tenha aprendido a lição, já que a saúde do nosso planeta está em jogo.