Pela primeira vez no avião com o filho pequeno, eles dão aos passageiros um pedido de desculpas antecipado

por Roberta Freitas

26 Abril 2022

Pela primeira vez no avião com o filho pequeno, eles dão aos passageiros um pedido de desculpas antecipado
Advertisement

Viajar com os filhos nem sempre é fácil. Eles têm suas necessidades, talvez precisem se mexer de vez em quando e não conseguem se “controlar” como um adulto. Claro que a idade e a falta de experiência são os mestres de comportamentos semelhantes, mas não podemos culpar os pequenos por coisas que eles nem sabem. A intolerância e a incapacidade de permanecer na mesma situação por muito tempo é algo que se agrava especialmente se você enfrentar uma viagem de avião.

E se nosso filho começar a fazer birras incontroláveis, o que os outros passageiros podem pensar e dizer? Em teoria nada, justamente pelo que acabamos de afirmar, mas nem sempre é assim. Razão pela qual os pais sobre os quais estamos prestes a falar, decidiram agir com antecedência. Vamos descobrir o que eles inventaram.

Em voo pela primeira vez com o filho de 10 meses, esses dois pais, temendo vários caprichos e lágrimas frenéticas, tomaram precauções. Conforme postado no Twitter por uma passageira do mesmo voo, os dois distribuíram pacotes contendo doces e um bilhete para os passageiros que estavam perto deles.

"Oi! Meu nome é Bruno e tenho 10 meses. É meu primeiro voo e vou tentar me comportar o melhor possível, mas se me sinto irritado ou meus ouvidos doem e reclamo, peço desculpas antecipadamente. Meus pais prepararam este pacote com doces no caso eu dê um pequeno "show" improvisado durante o vôo. Espero que seja útil para tornar sua viagem mais agradável. Obrigado!". Com essas palavras, como se tivessem sido escritas pelo próprio filho, uma mãe e um pai enviaram uma mensagem aos seus companheiros de viagem.

Advertisement
Wikimedia - Not the actual photo

Wikimedia - Not the actual photo

Indiretamente, eles pediram a cada um deles que fossem tolerantes e não ficassem com muita raiva se o filho chorasse durante o voo. Muitos comentaram o post e apreciaram o gesto dos dois. Outros, ao fazerem o mesmo, enfatizaram que os pais da criança não deveriam ter se sentido obrigados a fazer um gesto assim. Se uma criança faz birra porque não aguenta uma longa viagem de avião, não é culpa de ninguém.

Temos que ser tolerantes em todas as situações, ou pelo menos naquelas que merecem, como esta. Às vezes, os primeiros a não conseguirem ficar parados são os adultos, quanto mais uma criança. Portanto, tome cuidado para não ser muito rude.

Advertisement