Pai fica bravo quando a professora quer forçá-lo a convidar todos os colegas do filho para o aniversário

por Roberta Freitas

26 Abril 2022

Pai fica bravo quando a professora quer forçá-lo a convidar todos os colegas do filho para o aniversário
Advertisement

Um pai perdeu o controle durante um telefonema com a professora de seu filho sobre a festa de aniversário da criança. O pai contou a história no Reddit, na esperança de receber uma segunda opinião dos usuários e entender se seu comportamento tinha sido excessivo ou não. Toda a discussão girou em torno da festa de aniversário de Al (nome real), o filho de 6 anos. De acordo com sua professora, a quem seu pai chama pelo nome fictício de "Ms. Goldbaum", todos os colegas de classe de Al deveriam ter sido convidados para a festa e não apenas alguns selecionados. O pai continuou argumentando que em sua casa, fora do horário escolar, ele poderia ter convidado quem quisesse, mas certamente não 24 crianças com seus respectivos pais. A discussão então degenerou, e agora o pai de Al se pergunta se ele fez a escolha certa.

via Reddit

Flickr / woodleywonderworks / Not the actual photo

Flickr / woodleywonderworks / Not the actual photo

A professora de Al pensou em telefonar para o pai da criança para expressar a sua preocupação com a próxima festa de aniversário de seu pequeno aluno. A Sra. Goldbaum soube que Al estaria comemorando seu aniversário com apenas algumas crianças de sua classe e, portanto, expressou sua preocupação: Al deveria convidar todos os colegas, ou seja, 24 crianças, para que ninguém se sentisse excluído. O pai logo esclareceu alguns pontos: na sala de aula há algumas crianças que não se dão bem com Al e, como se isso não bastasse, não poderia ter acolhido 24 crianças com seus respectivos pais. A professora, no entanto, continuou com sua linha de pensamento:

"Aí ela me disse que existe uma regra de que se algumas crianças da turma forem convidadas, então todas as crianças daquela turma devem ser convidadas. Eu disse a ela que é um evento que será realizado fora do horário escolar em uma propriedade particular, ou seja, na minha casa. Ela não pode me dizer o que fazer na minha casa e decidir quem posso e quem não posso convidar, assim como não posso decidir quem será convidado para o jantar de Ação de Graças dela", explicou o pai irritado com o pedido.

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

O problema, segundo a professora, é que muitos de seus jovens alunos teriam se sentido excluídos por não terem sido convidados para a festa. Isso significa que, entre filhos e pais, a família de Al deveria estar disposta a receber cerca de 72 pessoas em sua própria casa. O pai continuou: "além disso, Al também tem amigos nas outras turmas, então devo convidar toda a outra turma também?". A professora respondeu mantendo o ponto: "Al está na minha classe. Ele está sob minha supervisão. Esta é a minha regra". Claro, o pai disse: "sou eu quem está organizando a festa do meu filho e ela não pode estabelecer regras para minha casa ou para mim". A professora, no entanto, respondeu que, se a questão dizia respeito à sua turma, ela iria se meter.

Chegando a um impasse na conversa, o pai perdeu a calma e silenciou a professora, elevando o tom: "Senhora, está bem claro que está muito acostumada a comandar as crianças forçadas a ouvir você, mas parece não entender que o seu pequeno feudo termina no final do dia escolar e não se estende além dos portões da escola. Eu não sou uma criança de 6 anos da sua classe. Eu sou um eletricista sindical de 38 anos e estou planejando um evento privado no minha casa, fora do 'horário escolar". Pouco depois dessas palavras, os insultos voaram e é disso que o pai se arrepende.

A maioria dos usuários do Reddit, no entanto, concordou plenamente com esse pai, condenando o comportamento da professora, mesmo que movido por "boas intenções". O que você acha?

Advertisement