Casal se recusa a trocar de lugar com mãe que queria ficar perto da filha que tinha medo de avião
Voar não é nada natural para os humanos, por isso não é de se admirar que muitas pessoas sofram ou tenham medo de entrar em um avião. Existem vários remédios para superar esse medo, pelo menos temporariamente, o tempo que leva para chegar ao destino escolhido. De qualquer forma, se você estiver ciente de que tem alguns problemas com os aviões, é aconselhável tomar as precauções necessárias imediatamente. O certo é que a mãe que pediu a um casal sentado ao lado dela, no avião, para trocar de lugar com a filha mais nova, uma criança com muito medo de voar, não se organizou bem a esse respeito. A mulher ficou muito chateada quando o casal se recusou a trocar de lugar. Quem tem razão?
via Mumsnet.com
Uma jovem contou a sua experiência de voo no Mumsnet, enquanto viajava com o namorado para as Canárias, pedindo uma segunda opinião aos utilizadores do site. Os dois namorados pagaram especialmente pelos assentos em que estavam sentados, exatamente £ 22: um assento na janela e um assento central. No assento mais externo, o do corredor, uma senhora se sentou. A filha desta senhora estava sentada no banco em frente ao dela e, aparentemente, ela estava com muito medo de voar. A mulher então pediu que o casal pudesse trocar de lugar, para que pudesse ficar perto da filha. O problema, é claro, teria sido que o casal teria que se separar, mesmo que esses assentos estivessem reservados e tivessem sido pagos.
A garota educadamente se recusou a trocar de lugar e a se separar do namorado e, infelizmente, essa resposta irritou muito a mãe da garota. A mãe, aliás, começou a afirmar que a filha era menor de idade enquanto eram um casal de adultos que poderiam muito bem ter se separado por algumas horas de voo.
Pixabay / Not the actual photo
O casal manteve o ponto, mas a jovem ainda recorreu à web para uma segunda opinião sobre esse episódio. Eles fizeram bem em permanecer em seus assentos comprados previamente ou cometeram um erro? Muitos usuários, claro, ficaram do lado deles, argumentando que a mãe desconhecida poderia ter tomado precauções se sabia que a filha tinha medo de viajar de avião. Por exemplo, ela poderia ter feito o mesmo que o casal e comprado dois assentos um do lado do outro, garantindo assim que ficariam juntas durante toda a viagem. Outros, porém, disseram que, embora os dois namorados estivessem certos, teriam se sentido culpados por não cederem o lugar a uma criança assustada.
O que você acha dessa história?