Marido está cansado da esposa retardatária: "deixei ela sozinha e fui ao cinema sem avisar"
Aqueles que são pontuais e fazem de tudo para cumprir os compromissos não podem, é claro, suportar indefinidamente aqueles que agem de maneira completamente diferente. Uma pessoa pontual tenta tolerar o máximo possível aqueles que não são, mas há um limite para tudo e, se for ultrapassado, até a mulher ou o homem mais calmos podem perder a paciência e agir por impulso.
Você já pediu a um companheiro, amigo ou qualquer outra pessoa que fosse contra sua natureza e tentasse, para o seu próprio bem, ser pontual? Provavelmente sim e, portanto, você pode entender bem o que o protagonista desta história sentiu. Vamos ver o que aconteceu.
via Reddit
Piqsels - Not the actual photo
Ele é um marido que sempre procurou ser paciente e não dizer nada diante dos mil atrasos da esposa. Como uma pessoa precisa e atenta aos ponteiros que se movem incessantemente no relógio, esse homem aceitou o comportamento de sua esposa por amor. Mas ela não fez o mesmo. Sem levar em conta a necessidade de precisão do marido, ela sempre se atrasou. Em uma ocasião, no entanto, ela parece ter passado dos limites e seu marido falou sobre isso em um post no Reddit.
"Desde que nos conhecemos, ela sempre foi uma retardatária, mas sou muito paciente e nunca disse nada. Sempre a deixei fazer o que ela queria. Mas o que não tolero é como ela não percebe que deixa as pessoas esperando". O homem confessa aos internautas que alguns anos antes uma amiga de sua esposa havia cortado todas as relações com ela porque não aguentava mais seu atraso crônico. O marido sugeriu várias vezes à mulher que fizesse um esforço para não fazer com que ele e os outros esperassem muito, mas todas as vezes ela ficava na defensiva porque não aceitava críticas.
"Há algumas noites tínhamos que ir ao cinema. - continuou o autor do post - Para evitar entrar quando o filme já tivesse começado, eu a convenci a sair mais cedo com a desculpa de fazer umas comprinhas no shopping. Eu a segui por muito tempo, então comecei a pressioná-la quando a hora do filme estava se aproximando. Com a intenção de vagar entre as prateleiras das lojas, ela me disse para esperar. "Espere" significa que ela não estava levando em consideração minhas necessidades".
Uma situação que colocaria à prova a paciência de todos, principalmente daqueles que compartilham com esse usuário o amor pela pontualidade. Quando os comerciais antes do filme já haviam começado, o homem mais uma vez pediu à parceira que se apressasse, mas ela, em resposta, começou a experimentar um jeans.
"Naquele momento eu fiquei com raiva: deixei ela lá sem dizer nada, entrei na sala e apreciei o meu filme. - escreveu o homem - Na saída ela me esperava mal-humorada em um banco, disse que estava com raiva porque ela também queria ver o filme e eu a tinha deixado sozinha"
Ele fez bem ou não em se comportar assim?
Ele não encontrou uma resposta e perguntou aos usuários na web. Muitos ficaram do lado dele e comentaram que ele não poderia ter feito o contrário. Depois de tantos pedidos, a mulher também teria que "ceder" aos pedidos do marido e encontrar um equilíbrio entre os dois modos de ser. O que você acha?