Marido convida toda a família para ficar em sua casa por uma semana imediatamente após o nascimento de seu filho: sua esposa fica chocada
O nascimento de uma criança muda a vida de duas pessoas. Já durante a gravidez, os primeiros sinais de mudança no cotidiano começam a ser percebidos. Então, quando o novo bebê chega, a situação vira de cabeça para baixo. Dormimos pouco, levantamos a toda hora, estamos alertas para que nada aconteça com o bebê. Certamente por todos esses motivos talvez não seja o melhor momento para pensar em ter convidados em casa. O protagonista da história que estamos prestes a contar não é da mesma opinião. Um marido que, logo nos primeiros dias de vida do filho, decidiu, sem consultar a esposa, convidar toda a família para passar uma semana em sua casa. Basta imaginar a reação da esposa.
Não seria fácil para nenhuma mulher pensar em dar à luz um bebê e no dia seguinte ter uma casa cheia de parentes por uma semana inteira. Vamos ver como as coisas aconteceram.
via Reddit
Rawpixel - Not the actual photo
Um pai e marido de 27 anos contou sua história no Reddit para pedir conselhos aos usuários. Em suas palavras, lemos que sua esposa ainda não havia dado à luz, mas estava nas últimas semanas, quando ele teve uma discussão com seus pais. A família reclamou que, nas últimas férias de Natal, o casal não apareceu para passar algum tempo juntos aproveitando as férias. Ele então respondeu que estava aberto a qualquer proposta.
Bem, a proposta que chegou não teria agradado sua esposa. Os pais do homem propuseram a ficar na casa deles por uma semana após o nascimento do bebê. Sem pensar muito, o jovem de 27 anos aceitou.
"Quando minha esposa, alguns dias depois, me falou sobre nossa organização após o nascimento da criança, - contou no Reddit -, me lembrei do compromisso assumido com minha família e contei tudo a ela. Ela ficou chocada. Sempre se deu bem com todos. Passamos muito tempo juntos e tudo correu bem, mas neste caso ela imediatamente me disse para cancelar".
Pixabay - Not the actual photo
Sua esposa não podia acreditar que ele pudesse ter pensado que convidar as pessoas para ficar na sua casa imediatamente após o parto fosse uma boa ideia. "Respondi que, acima de tudo, minha mãe poderia ter nos ajudado com a criança. - continuou o usuário @JosephPeckerjr - Minha esposa, no entanto, não aceitou e continuava na sua posição. Por outro lado, não podia dizer aos meus pais que teríamos que adiar novamente, eles ficariam ofendidos".
Do resto da história se percebe um profundo mal-estar da mulher, que gostaria de aproveitar os primeiros dias de vida do filho para se acostumar com ele e criar um vínculo profundo como uma família de três pessoas. Em vez disso, tudo estava prestes a virar de cabeça para baixo e outras pessoas viriam interferir.
Por essa razão, as dúvidas que surgiram na mente do homem foram muitas e, incapaz de sair dessa sozinho, ele pediu conselhos. A maioria ficou do lado da esposa, argumentando que o pós-parto não é um momento fácil e que a mulher precisa estar em uma situação confortável e calma.
O que você acha? Ele estava errado ou a esposa poderia ter feito vista grossa e acolher a família do marido?