Ele pede para a namorada para dividir os custos do aluguel igualmente: ele ganha $ 500 mil por ano e ela está desempregada
Quando você decide ir morar junto, há muitos aspectos a serem levados em consideração: o econômico certamente está entre os mais importantes. Apesar do entusiasmo inicial, que distingue qualquer casal que queira embarcar numa nova aventura, é necessário ter em conta as finanças e a forma como pretendem gerir as finanças do casal. Uma garota de 22 anos procurou a comunidade do Reddit para uma segunda opinião sobre sua situação pessoal. A jovem, namorada de um homem de 32 anos, se mudou para outro estado para poder morar com ele e continuar seus estudos, mas o homem pediu que ela dividisse as despesas igualmente, inclusive o aluguel. Isso não causaria muitos problemas, exceto que ele ganha $ 500.000 por ano e ela é uma estudante desempregada que ainda é sustentada por seus pais.
via Reddit
A relação entre os dois já durava cerca de 2 anos antes de darem o grande passo de irem morar juntos. Os dois, aliás, moravam na mesma cidade, mas não moravam juntos. "Vou me formar em algumas semanas", explicou a jovem, "e estou planejando começar a me candidatar à pós-graduação. Atualmente não tenho emprego ou plano de ganhar dinheiro nos próximos anos. Felizmente, minha família pode me sustentar durante a pós-graduação e pagar as minhas despesas". Esses eram os planos da garota antes que o namorado, que ganhava muito bem (cerca de US$ 300 mil por ano!), recebesse outra proposta de emprego com melhor remuneração em outra cidade:
"Meu namorado atualmente ganha cerca de $ 300.000 por ano e acabou de receber uma oferta de emprego em outra cidade por cerca de $ 500.000 por ano mais bônus. Ele quer que eu me mude com ele para esta nova cidade. Para mim não tem problema me mudar para lá, mesmo que não seja minha primeira escolha de lugar para morar. Eu provavelmente poderia fazer uma pós-graduação lá.”
A moça, portanto, aceitaria de bom grado embarcar nessa nova aventura com o namorado, se ele não se propusesse a dividir as despesas igualmente. Entre aluguel e outras despesas, a jovem teria que pagar cerca de US$ 2.500 por mês, uma quantia bastante alta, até porque, embora a família da menina tenha condições de sustentá-la, não tem condições de pagar esse valor todos os meses. Além disso, o pedido do namorado, que ganha muito dinheiro, parece realmente irracional. Por mais justo que seja dividir as finanças, não é razoável pensar que você pode se igualar a seu parceiro se ele ganha muito mais.
O que você acha disso? Como vocês se comportaram quando foram morar juntos?