Menino de 3 anos encontra tesouro escondido no valor de 4 milhões de dólares (+ VÍDEO)
Quem de nós, quando criança, nunca organizou, pelo menos uma vez, uma caça ao tesouro. Pensamos em uma história, escolhemos um lugar e desenhamos um mapa. Talvez até usando roupas e objetos particulares que pudessem recriar ainda mais a atmosfera dos verdadeiros caçadores de tesouros. Mas você já se deparou com um de verdade? Você acha que não é possível? Este não é bem o caso.
Para demonstrar o que estamos dizendo, queremos contar a história de um menino de 3 anos que teve a sorte de encontrar um tesouro no valor de milhões de dólares.
via BBC
Beth Bryan Designs/Flickr - Not the actual photo
Em um dia comum e quase por acaso, o pequeno James Hyatt, aos 3 anos de idade, encontrou um tesouro quase inestimável. Saindo com o pai e o avô no interior de Essex, o menino experimentou o uso de um detector de metais. Depois de alguns minutos, James e seus companheiros começaram a ouvir um constante "bip bip" do detector de metais. Eles pararam no ponto exato indicado pela ferramenta e começaram a cavar.
Nenhum dos três esperava que um objeto de 500 anos pudesse estar escondido sob a lama. Era um pingente representando a Virgem Maria de um lado - ou a figura de Santa Helena, segundo estudos posteriores - e do outro um coração com 4 olhos lacrimejantes. Tudo parecia se referir a imagens e origens sagradas. Além disso, nas laterais do medalhão, podem ser lidos os nomes dos três Magos: Gaspar, Baltasar e Belchior.
O medalhão foi declarado um verdadeiro tesouro e vendido ao Museu Britânico, onde ainda hoje pode ser admirado. O lucro da venda, cerca de $ 4 milhões, segundo o pai de James, foi dividido com o dono do terreno onde o objeto foi encontrado.
Ao todo, são três exemplos, incluindo este, de medalhões semelhantes. De acordo com alguns estudos, o pingente pode ter sido forjado como um recipiente para relíquias religiosas.
Uma descoberta realmente inesperada. Depois de muitos anos de passeios como esse, o avô do menino de 3 anos nunca havia encontrado nada parecido, mas ele, na primeira experiência, descobriu algo de enorme valor.
Parabéns ao pequeno James e a seu talento para a caça ao tesouro. Ele certamente está entre as poucas crianças que fizeram do jogo de caça ao tesouro pura realidade.