Ela pede à irmã que desista do emprego para cuidar dos sobrinhos: "meus filhos são mais importantes que seus cachorros"

por Roberta Freitas

28 Abril 2022

Ela pede à irmã que desista do emprego para cuidar dos sobrinhos: "meus filhos são mais importantes que seus cachorros"
Advertisement

Vamos pensar um pouco: quem são as primeiras pessoas a quem recorremos se estamos em um momento difícil? Provavelmente serão nossos familiares. Pais ou irmãos que correm para nos ajudar. Mas nunca devemos pensar que é sempre assim. Cada um tem sua vida, seus hábitos, seus compromissos e certamente não seremos nós que mudaremos tudo com um pedido ou uma reclamação.

Apesar do carinho e da proximidade entre os familiares, nem todos devem estar disponíveis e prontos para atender qualquer que seja o pedido. Um pouco como aconteceu entre as duas irmãs na história que vamos contar para vocês.

via Reddit

Sarah Gilbert/Flickr - Not the actual photo

Sarah Gilbert/Flickr - Not the actual photo

Essas duas irmãs eram muito próximas e em constante contato uma com a outra, mas com vidas diferentes. Uma constituiu família e teve 4 filhos, enquanto a outra trabalha como voluntária cuidando de cães que seriam adotados. A narradora da história é a primeira, a mãe que, em um post no Reddit, resolveu contar sobre o pedido feito à irmã.

"Sou mãe de quatro filhos e muito estressada. Minha irmã não tem filhos e ama profundamente os sobrinhos, por isso se ofereceu para tomar conta dele várias vezes. Ultimamente, porém, ela tem tido algumas dificuldades. Ela cuida de cahorros em dificuldade e os prepara para futuras adoções. Isso nunca a impediu de me ajudar com meus filhos, mas há algum tempo algo mudou. - continuou a autora - Por cerca de 8 meses ela cuidou de um chihuahua muito velho que estava com medo de tudo e se agitava com facilidade. Por isso, ao contrário de outras vezes, não conseguia receber seus sobrinhos em casa".

Advertisement
theilr/Flickr - Not the actual photo

theilr/Flickr - Not the actual photo

A usuária @Throw_away_no374828 continuou a explicação dizendo que estava passando por um momento de depressão severa. Após o nascimento de seu último filho, ela teve momentos sombrios e, em vez de pedir ajuda ao marido que está ocupado todos os dias com o trabalho, ela recorreu à irmã. Quando ela soube que sua irmã queria pegar outro cachorro sob custódia, pediu que ela desistisse para ajudá-la com seus filhos. "Eu sei o quanto ela ama seu trabalho - escreveu - mas eu preciso tanto dela, caso contrário eu nunca teria pedido a ela para desistir de algo. Sinto-me culpada, no entanto, e temo ter cometido um erro em relação a ela".

A mulher continuou dizendo que não podia contratar uma babá e não podia pedir ajuda a mais ninguém. Muitos usuários nos comentários não foram gentis com ela ou com o marido. Alguns a acusaram de não ser uma boa mãe e outros atacaram com palavras fortes o pai das crianças. Mas ela continuou a pedir conselhos e não insultos. Eles estavam passando por um momento difícil, estavam em terapia e só precisavam de alguém para ajudá-los, especificamente, sua irmã. Essa última, no entanto, levou algum tempo para decidir se continuaria com seu trabalho e receberia outros cães, ou se pararia um pouco e ajudaria sua irmã.

O que você acha disso? Você já passou por uma situação semelhante?

Advertisement