Cliente mal-educado envia uma carta de desculpas à garçonete e uma gorjeta de US $ 100
Dias ruins acontecem com todos. Todo mundo pode ter altos e baixos e nem todos os dias correm do jeito que você espera. Seja qual for o motivo, se uma pessoa está nervosa, ela também se torna mais sensível e propensa a perder a calma. Isso pode acontecer por coisas importantes, mas também por algumas bobagens. Infelizmente, se gota d'água for derramada em público, pode ser que alguém seja vítima de uma explosão desagradável.
Felizmente, em alguns casos, depois que o momento de raiva passa, as pessoas percebem que cometeram um erro e tentam consertá-lo. Uma garçonete de York sabe perfeitamente bem o que isso significa. Vamos contar a sua experiência.
via cbsnews
Tammy Ramsey trabalha como garçonete em um restaurante no Union Bluff Hotel em York, Maine. Em uma entrevista, a mulher disse que recebeu uma carta de um cliente. Em um final de semana comum, em que o restaurante estava muito cheio, infelizmente houve um episódio ruim em que ela foi a protagonista.
Um cliente agitado foi grosseiro com ela e um colega. O homem, segundo recorda Tammy, estava zangado por ter esperado mais de uma hora e meia para se sentar. Depois de se dirigir mal a ela e ao outro garçom, ele saiu sem passar a noite lá.
No decorrer da entrevista, no entanto, Tammy disse que ficou agradavelmente surpresa quando, alguns dias depois, recebeu uma carta. A carta continha palavras de profundo pesar e sinceras desculpas pelo comportamento daquela noite. Tinha sido o cliente grosseiro que lhe escreveu para tentar remediar a má impressão que tinha lhe causado. A carta dizia: "normalmente eu não me comporto assim, especialmente com pessoas que trabalham e que fazem isso bem. Eu gostaria de não ter sido uma pessoa rude, mas aconteceu e eu sinto muito".
Pixabay - Not the actual photo
Havia também $ 100 no envelope. Além das palavras de desculpas, o cliente enviou uma gorjeta para deixar ainda mais claro o quanto estava arrependido e mortificado pelo comportamento assumido.
A garçonete, por sua vez, aceitou o pedido de desculpas e disse: "isso me deu arrepios. Todo mundo pode ter um dia ruim, mas acho que o mundo está cheio de pessoas gentis e legais. Eu cometi erros com outras pessoas, talvez eu não percebi que fiz isso e nem me desculpei. Este cliente, por outro lado, reconheceu o erro e até me escreveu uma carta. Só por isso, já deveria ser apreciado".
Tammy então se voltou para as pessoas em geral pedindo um pouco de paciência e compreensão para com trabalhadores como ela. "Fazemos o possível para tudo funcionar bem e agradar a todos. - disse - Em troca pedimos apenas um pouco de compreensão. Estamos em um período difícil, o quadro de funcionários está reduzido e estamos sempre na corrida, mas queremos que todos os clientes sejam felizes. Por isso - concluiu - tenha paciência, seja gentil, seja compreensivo e sorria".
Todos nós, mais cedo ou mais tarde, nos encontramos no lugar dos clientes. Seja em uma loja, em um restaurante ou em qualquer outro lugar, devemos lembrar sempre que os trabalhadores são pessoas. À nossa frente temos seres humanos que estão a trabalhar e que, disso temos a certeza, farão sempre o seu melhor para nos prestar um serviço adequado às nossas necessidades. Por isso, devemos tentar manter a calma e não descontar neles o nosso desconforto pessoal. Se não, vamos seguir o exemplo deste cliente e pedir desculpas.