Esta mulher não tem vergonha de ter muitos pelos no corpo: "aprenda a se aceitar"

por Roberta Freitas

19 Abril 2022

Esta mulher não tem vergonha de ter muitos pelos no corpo: "aprenda a se aceitar"
Advertisement

No mundo de hoje, a pressão social é sempre muito forte, especialmente para os jovens que são constantemente empurrados para certos padrões de beleza difíceis de alcançar ou que não correspondem à realidade. Para as mulheres, então, parece ser realmente impossível escapar desses altos padrões, tanto que as jovens de hoje dizem que se sentem desconfortáveis ​​se não estiverem devidamente maquiadas ou depiladas. Mas onde está o problema em amar seu corpo naturalmente e ser capaz de se apreciar como você é? Infelizmente, parece ter se tornado cada vez mais difícil, justamente por medo do julgamento externo. A jovem Ariana, no entanto, postou vídeos no TikTok em que incentiva todas as mulheres a se aceitarem como realmente são. Por exemplo, apesar de ter um físico invejável, seu corpo é coberto por pelos. Deveria, talvez, ser um problema para ela? Absolutamente não!

via TikTok / ariananeverlikedyou

TikTok / ariananeverlikedyou

TikTok / ariananeverlikedyou

Fazer depilação já é um hábito que se tornou parte da rotina da maioria das mulheres adultas. De fato, algumas mães incentivam suas filhas a se depilarem ainda antes da adolescência, por medo de que seus colegas possam zombar delas por causa do excesso de pelos. Ariana provavelmente era uma daquelas garotas que sempre tiveram que lutar para normalizar a sua aparência física. Apesar de ter um corpo invejável e ser linda, ela não tem vergonha de mostrar o excesso de pelos cobrindo seu corpo: “os vídeos do TikTok costumam esconder detalhes, mas eu literalmente tenho pelos em todo lugar”.

A jovem aparece de biquine, sem filtros, onde todos os pelos que tem ficam bem visíveis. 

Advertisement
TikTok / ariananeverlikedyou

TikTok / ariananeverlikedyou

Existem várias razões pelas quais uma mulher tem mais pelos no corpo do que outras e Ariana explica isso abertamente. Em primeiro lugar, suas origens latinas inerentemente lhe dão uma pele, cabelos e pelos mais escuros; em segundo lugar, a jovem alegou sofrer de hirsutismo, condição reconhecível pelo crescimento excessivo de pelos no corpo feminino em determinadas áreas, incluindo abdômen, braços e costas, entre outras. Embora Ariana seja frequentemente criticada pelos usuários por seus pelos, ela decidiu se aceitar como ela é e decidiu depilar apenas nas partes do corpo onde os pelos criam um desconforto real: "eu só depilo onde eu quero. Algumas partes do corpo com pelos muitas vezes podem ser desconfortáveis ​​e esta é a verdadeira razão pela qual eu os removo". Resumindo, Ariana não sente a necessidade de eliminar completamente algo que, afinal, faz parte dela!

TikTok / ariananeverlikedyou

TikTok / ariananeverlikedyou

Muitos a aplaudiram por sua coragem e por incutir muita auto-estima em todas aquelas meninas que, talvez, se encontrando na mesma situação que ela, não têm a mesma força para se aceitarem como são. O julgamento dos outros sempre nos atinge, é inevitável, mas você pode aprender a viver melhor consigo mesmo, tentando não sofrer demais por cada crítica que recebe.

Muito bem, Ariana!

Advertisement