Eles encontram um cachorrinho abandonado em um banheiro de aeroporto e uma carta comovente: "Cuide dele"
Ser obrigado a escolher entre a sua própria segurança e a do seu animal de estimação é uma verdadeira injustiça, o que nos leva a refletir sobre as más condições de vida de algumas pessoas. A história de Chewy, um cachorro de 3 meses abandonado pela tutora em um aeroporto, fala justamente desse mal-estar. O cachorrinho foi encontrado ao lado de uma carta em que sua dona explicava o quanto ela tinha sido forçada a fazer aquele gesto extremo: ela amava seu cachorro, mas seu namorado o maltratava a tal ponto que a mulher foi forçada a abandoná-lo na esperança que pudesse encontrar um lar melhor.
via Today
O pequeno Chewy foi encontrado por um segurança no banheiro do Aeroporto Internacional "McCarran" em Las Vegas. O cachorro estava acompanhado de uma carta muito comovente escrita a caneta: "Oi! Eu sou Chewy. Minha dona estava em um relacionamento doentio e não pode pagar minha passagem de avião. Ela não queria me deixar com todo o seu coração, mas não tinha escolha. Durante uma discussão, meu ex-namorado chutou meu cachorro, que agora tem um grande caroço na cabeça. Provavelmente ele precisa de um veterinário. Eu amo Chewy, por favorcuide dele".
O segurança do aeroporto imediatamente chamou a associação "Connor and Millie's Dog Rescue", especializada na recuperação de cães idosos ou filhotes que sofreram algum trauma. Chewy foi colocado em segurança e recebeu imediatamente o tratamento médico necessário. O cachorrinho, de apenas 3 meses, se encontrava em excelente estado de saúde, embora se presuma que possa ter sofrido muitos traumas devido ao ex-namorado da sua tutora. O voluntário da associação que cuidou dele queria que o mundo da internet conhecesse a história de Chewy, sobretudo para poder chegar aos ouvidos de sua ex-tutora: "estou tentando divulgar para que ela saiba que está ao seguro".
Apesar do trauma sofrido, Chewy se mostrou um cachorrinho carinhoso, que não tem medo de nada, nem de fogos de artifício: “claro que é um cachorro que foi amado”, disse a voluntária que cuidou dele.
Infelizmente, a história de Chewy não é um caso isolado: muitas vezes, aqueles que querem ter um controle doentio sobre o parceiro também têm como alvo os animais de estimação dele. Por isso que a violência doméstica afeta tanto os animais quanto as pessoas. Vamos torcer para não ter que testemunhar esses episódios novamente!