Encontram um menino de 5 anos com síndrome de Down que estava perdido: seu cachorro o protegeu o tempo todo
Dizem que o cão é o melhor amigo do homem e não é por acaso que muitas crianças encontram neste animal um verdadeiro amigo e fiel companheiro. Em 2 de abril de 2022, oficiais do Departamento de Polícia de Houston responderam a uma ligação sobre o avistamento de um menino de 5 anos que vagava sozinho pelos trilhos do trem, acompanhado apenas por um pastor alemão. Ficou claro que o menino estava longe de casa sem motivo aparente, e para os agentes parecia que o cachorro sabia que tinha que proteger aquela criaturinha indefesa. O pequenino foi encontrado são e salvo, também e sobretudo graças à presença do fiel cão.
Quantas histórias de resgates humanos feitas por animais já ouvimos e contamos? Em muitos casos foi graças à presença deles que a história teve um final feliz e, esta que estamos contando, certamente poderia ser um desses casos. Quando os policiais encontraram o menino de 5 anos perambulando sozinho a quase um quilômetro de distância de sua casa, perceberam que o cachorro provavelmente o havia seguido porque sabia que o menino estava se afastando.
O sargento Ricardo Salas escreveu em um post no Twitter: "testemunhas me disseram que o cachorro estava com o menino quando o encontraram. Enquanto eu me afastava com o menino, o cachorro me seguiu. É claro que esse cachorro era seu protetor e seu anjo". O depoimento do sargento continuou: "parecia que o cachorro sabia que algo estava errado, ele sabia que o menino não deveria ter ido embora e acabou seguindo ele. Ele era muito protetor e não tirava os olhos da criança".
O cachorro chamado Alejandro nunca perdeu a criança de vista, mesmo quando os policiais chegaram em seu socorro. "O cachorro me seguia praticamente em todos os lugares que eu ia", disse o sargento Sales, "ele não latia e não se sentia intimidado". Então, quando o pequeno foi levado para o carro da polícia, o cachorro pulou no banco com ele sem hesitar por um momento.
O garotinho, chamado José, havia saído de casa enquanto tirava uma soneca com a mãe. Ao acordar, a mulher não encontrou mais o menino em casa com ela e chamou por socorro. Quando a polícia lhe disse que o filho pequeno estava bem, ela não se surpreendeu que Alejandro estivesse ficado ao seu lado o tempo todo: "ele sempre foi um cão muito protetor com ele desde que o pegamos, ou melhor, quando José ainda era uma criança pequena".
O importante é que o pequeno José já está bem e que continua a poder contar com um amigo especial como Alejandro!