Menino de 7 anos visita vizinha idosa pelo menos 5 vezes ao dia para se certificar de que ela esteja bem
A generosidade e o altruísmo devem ser duas constantes na vida de cada ser humano. Por quê? Por um motivo simples e, talvez, trivial: eles melhoram a vida. É isso mesmo. Fazer o bem ou recebê-lo te deixa feliz e satisfeito. Infelizmente, porém, a vida com suas dificuldades diárias não permite que todos possam fazê-lo. Às vezes, estamos tão ocupados com trabalho, família, problemas, que mal podemos olhar ao redor. Felizmente, alguns ainda o fazem, especialmente as crianças.
Você leu certo e provavelmente também conhece algum pequeno "anjo da guarda" que, sem nenhum motivo específico, decidiu cuidar de outra pessoa. Tudo isso realmente aconteceu em Jackson, Tennessee. Lá, um menino de 7 anos tem um compromisso diário com sua vizinha de 78 anos. Nós vamos contar como tudo aconteceu.
via bbcgossip
Piqsels - Not the actual photo
De acordo com Darrien, a neta da idosa protagonista desta história, uma criança muito especial cuidou de sua avó, mas vamos começar do início. "Eu amo minha avó. - disse Darrien em uma entrevista - Nós sempre nos demos muito bem e eu a amo muito. Algum tempo atrás, infelizmente, descobri que ela não estava muito bem, mas nem meu pai nem eu podíamos cuidar dela em tempo integral".
Dada a situação de Wilma Bray, sua neta pediu que ela se mudasse para sua casa, mas ela não quis. Wilma morava no mesmo bairro há 38 anos e não queria deixar sua casa e seus hábitos. Razão pela qual outra solução teve que ser encontrada. Darrien só podia contar com a ajuda de seus vizinhos.
A resposta dos vizinhos não tardou e todos, de uma forma ou de outra, levaram a sério a situação de Dona Wilma. "Eles foram maravilhosos. - disse Darrien - Em particular duas mulheres que moravam ao lado da minha "Nana". O que me deixou mais sem palavras, no entanto, foi o comportamento de Caleb".
Piqsels - Not the actual photo
Caleb é neto de uma das dois vizinhas de Wilma e tem apenas 7 anos. Talvez sua pouca idade tenha permitido que ele se apegasse rapidamente à Sra. Wilma. "Tudo começou em um dia comum. - a neta da senhora lembrou novamente - Eles se conheceram por acaso e nunca mais se separaram. Todos os dias eu via aquela criança ir para a casa da minha avó e resolvi investigar. Caleb era apenas uma boa pessoa. Quando eu perguntei por que ele estava fazendo isso, ele apenas disse que queria controlar Wilma, garantir que ela acordasse de suas sonecas da tarde e não precisasse de nada.”
Uma história comovente que nos faz acreditar na ideia de que um mundo melhor ainda é possível. Essa criança poderia ter passado seu tempo brincando, estudando ou qualquer outra atividade da escola primária, mas não. Ele havia escolhido fazer um gesto importante para outra pessoa, talvez apenas para levar um sorriso à Sra. Wilma.
Bravo Calebe. Sua história nos deixa com os corações cheios de alegria e olhos cheios de gratidão e esperança.