Mulher ambientalista substitui papel higiênico por panos reutilizáveis: "nenhum problema de mau cheiro"
Cada vez mais as pessoas estão atentas ao cuidado com o meio ambiente, tentando adotar hábitos ecológicos para o bem do planeta. A informação tem tido efeitos importantes nesse sentido e as ideias para promover a reciclagem e limitar a poluição estão ganhando terreno gradativamente. Da coleta seletiva ao uso de sacolas biodegradáveis, do uso de garrafas de vidro ao invés de plástico, existem várias formas de proteger o meio ambiente.
Uma mulher lançou uma ideia nesse sentido, que pode ser útil para muitos: usar panos em vez de papel higiênico, feitos de tecidos para roupas e lavá-los separadamente.
via Metro
Jayme Janelle em seu canal no Youtube explicou que tem uma cesta de roupas limpas em seu banheiro que, assim que são usadas, são colocadas em uma bolsa especial e depois lavadas. Em essência, a mulher substituiu o papel higiênico tradicional por pedaços de roupas descartadas e reutilizáveis.
Janelle vive em uma fazenda com seus sete filhos, cercada pela natureza: por isso ela se adaptou a viver em harmonia com o meio ambiente, adotando um estilo de vida ecológico com o objetivo de proteger o planeta à sua maneira. Para ela a questão é séria, tanto que fez dela uma espécie de missão pessoal.
Há alguns anos ele opta por esse novo sistema: desiste da compra de papel higiênico em favor de tecidos feitos de roupas, que depois lava uma vez por semana ou, se necessário, com mais frequência.
Jayme decidiu partilhar a sua escolha no Youtube, através de um vídeo tutorial em que convida a seguir o seu exemplo e a adotar um estilo de vida mais verde.
Além de fazer bem ao meio ambiente, seus hábitos permitem que ela economize: "que bênção foi ter que comprar apenas dois pacotes de papel higiênico no ano passado, e só fiz isso porque guardamos em casa para nossos convidados", explicou.
Os paninhos são lavados com água quente e enxaguados com água fria, às vezes junto com as roupas que são usadas. A mulher recomenda, deixar os panos de molho e fazer mais de um enxágue.
Além disso, Jayme optou por usar o bidê para suas próprias necessidades e as de seus filhos. Aparentemente, a casa não seria afetada por maus cheiros: “nunca tivemos problemas com odores em nossos banheiros. Tive convidados que me disseram que minha casa cheira bem".
Alguns usuários que seguem a mulher adotaram esse hábito alegando tê-lo achado útil.
O que você acha disso?