Descobre que o irmão instalou um rastreador no celular da namorada: "devo contar ou não?

por Roberta Freitas

17 Abril 2022

Descobre que o irmão instalou um rastreador no celular da namorada: "devo contar ou não?
Advertisement

Como você se sentiria se alguém decidisse, sem o seu conhecimento, instalar um dispositivo de geolocalização em seu carro ou um aplicativo com as mesmas funções em seu telefone? Talvez você não fique tão feliz e se sinta ofendido pela falta de confiança em você. E se, por outro lado, fosse outra pessoa que estivesse sendo monitorada e você descobrisse? Não é uma pergunta fácil, não é? Afinal, cada um de nós se sentiria em apuros.

Imagine: você tem dois amigos que estão noivos. Ele procura uma forma de controlá-la, encontra e tudo sem a namorada saber, mas você sim. Como você se comportaria? A resposta não é imediata, nós sabemos bem, assim como o protagonista desta história. Vamos ver o que ela disse no Reddit.

via Reddit

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

A usuária @tellornottell3 postou uma pergunta na web para resolver um grande dilema no qual estava. Um dia a garota ouviu uma conversa entre seu namorado e seu irmão. "Meu namorado é especialista em informática e software. Quando cheguei em casa um dia, ouvi meu irmão pedir para ele instalar um aplicativo de rastreamento no telefone da namorada dele e escondê-lo para que ela não o visse - contou a garota - ele acabou de comprar um celular novo para ela e, antes de dar de presente, ele pensou em fazer essa coisa muito errada a meu ver".

A autora do texto esperou que o irmão saísse de casa para conversar com o namorado sobre o que tinha acabado de acontecer. Pena que o garoto não estava tão chateado quanto ela com o que havia acontecido, pelo contrário, ele tinha feito tudo sem pestanejar. A princípio ele tentou negar, mas depois confessou. Ela não podia acreditar. "Mas você percebe o quanto a privacidade da garota está sendo violada?" - ela havia perguntado ao namorado. Ele simplesmente respondeu para não se intrometer e deixar isso para lá. Era um assunto entre o irmão e sua namorada.

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

"Eu, no entanto, não posso fingir que nada aconteceu. - continuou no post - Conheço minha cunhada, temos um bom relacionamento e, se eu não contar nada a ela, sinto que a estou traindo. Eu adoraria contar tudo a ela, mas continuo pensando sobre o que meu namorado me disse. Isso nos fez discutir. Ele acha que sou uma "intrometida" e que tenho que pensar na minha vida. Mas não estou tranquila assim".

Quem em seu lugar não ficaria agitado e não se sentiria culpado. Ela está ciente de algo que considera muito sério, mas se encontra em uma encruzilhada. Por um lado, há seu irmão, ela poderia fechar os olhos e deixá-lo fazer isso. Mas, por outro lado, há a menina, uma amiga dela que, se descobrir, pode sofrer com isso.

Os comentários no post não demoraram a chegar. A maioria concorda em revelar o delito do noivo para a garota. Alguns até a convidaram a se distanciar dos dois por sua falta de transparência e porque concordaram na instalação de um aplicativo de controle, inclusive contra a vontade da interessada.

Uma situação muito ruim. Quem sabe no final o que ela vai decidir fazer. O que você acha?

Advertisement