Vai ao cabeleireiro, mas não fazem o corte que queria: ela se ofende e sai sem pagar
Ir ao cabeleireiro é uma das melhores maneiras de relaxar. Muitos estão convencidos de que isso é assim pelo simples fato de que quando você vai a um salão não é apenas uma maneira de cuidar de si, mas também de bater um papo sobre qualquer tipo de assunto, dos mais interessantes aos mais frívolos. Infelizmente, às vezes, também pode acontecer que um cabeleireiro - ou uma cabeleireira - seja um pouco metido. Isso já aconteceu com você?
Não é algo que depende da profissão que se exerce, mas de como é a pessoa em questão. Pode acontecer, por exemplo, que a gente comece a conversar sobre a esfera privada e surjam coisas para as quais a pessoa que temos "atrás de nós" se sinta no direito de dar conselhos... talvez até demais. Algo semelhante aconteceu com a mulher sobre a qual falaremos em breve.
A pessoa em questão contou a história da qual foi protagonista em um post no Reddit. A usuária @chopitoffalready escreveu que foi a sua cabeleireira de confiança. Elas se conheciam há anos e a profissional sabia tudo sobre a mulher, até e obviamente o corte de cabelo que ela mais gostava.
Na ocasião que estamos falando, porém, a cliente pediu um corte de cabelo super curto. A cabeleireira na frente do pedido ficou de boca aberta e não podia acreditar em seus ouvidos. Ela nunca havia cortado o cabelo mais do que alguns centímetros, por que fazer isso agora e tão de repente?
"Eu não conseguia entender por que ela estava tão surpresa. - disse a usuária no Reddit - eu só queria mudar meu visual e ela tentou de todas as formas me fazer desistir. Ela me disse para desistir porque meu cabelo era muito bonito e então ela me disse outras coisas pelas quais me senti ofendida - continuou a cliente - Ela me disse que eu não gostaria de me ver com aquele cabelo nas fotos do casamento da minha irmã que aconteceria depois de dois meses. E eu tinha a minha formatura, não pensava nisso? Como eu ficaria naquelas fotos? Absurdo”.
O que fez a mulher enlouquecer foi a intromissão da cabeleireira. Afinal, ela era adulta e poderia muito bem escolher o corte de cabelo para si mesma. A história contada no Reddit, no entanto, decorre do que aconteceu após essa primeira troca.
Maria Morri/Wikimedia - Not the actual photo
Como a cabeleireira não desistiu, a cliente foi obrigada a sair do salão e aí veio a surpresa. Ela foi solicitada a pagar uma "taxa" pelo horário que não tinha usado. "Eu teria que pagar por ter feito com que ela perdesse duas horas sem completar nada. - escreveu a usuária na internet - recusei e, enquanto estava na porta da frente, a cabeleireira me disse que não seria mais bem-vinda. É uma pena que, depois de falar disso com meus amigos, - disse a mulher - senti uma forte culpa por não ter pago e ter feito com que ela faltasse a outros compromissos".
Ela só quis cuidar da sua cliente ou quis decidir por ela por não considerá-la capaz? A protagonista da história não encontrou uma resposta para essa pergunta e recorreu à web em busca de alguns conselhos.
E você? Acha que ela fez certo ou exagerou?