Uma aluna deixa uma carta comovente para a bibliotecária da escola: "você é a razão de estarmos aqui"
Quando você é adolescente e está entrando no mundo dos adultos, as mudanças podem ser assustadoras e o mundo, em geral, pode esconder muitas armadilhas que precisam ser enfrentadas com ajuda extra. As crianças mais tímidas e introvertidas muitas vezes acham mais difícil se relacionar com o mundo às vezes cruel ao seu redor e, com a mesma frequência, essas crianças encontram refúgio nos livros e histórias contidas neles. Então, quem melhor do que o bibliotecário da escola poderia aconselhar uma jovem em sua próxima leitura? Uma aluna chamada Reginae aqueceu o coração de todos com sua carta endereçada à bibliotecária da escola. A mulher ficou emocionada ao ler e quis compartilhá-la no Twitter.
A aluna foi até a bibliotecária da escola, deixou a ela uma carta embrulhada e lacrada e saiu antes que a mulher pudesse lê-la. A carta, é claro, foi muito emocionante de ler e a mulher a compartilhou com todos. Dentro, Reginae citou a escritora americana Barbara Kingsolver para homenagear sua bibliotecária do ensino médio:
"Eu realmente gostaria de jogar meus braços em torno de cada bibliotecário que cruza o meu caminho, em nome das almas que eles nunca souberam que salvaram. Um bibliotecário escolar verdadeiramente extraordinário é difícil de encontrar, tão difícil de deixar e impossível de esquecer".
Mas isso não é tudo. Além da citação da famosa escritora americana, Reginae concluiu sua carta com uma parte escrita de próprio punho:
"Quando você entra nesta biblioteca você é uma cientista, você é uma exploradora, você é uma leitora, você é importante, você é amada, você é respeitada, você é a razão de estarmos aqui."
A aluna deixou Amy Milstead, a bibliotecária de sua escola, muito animada: "estou sem palavras. Ela me entregou em um envelope lacrado e correu antes que eu pudesse ler", disse a mulher, que trabalha na bibliotecária de uma escola secundária no Texas (EUA). Reginae é definitivamente uma daquelas alunas que encontraram um refúgio confortável em um lugar como a biblioteca da escola e nos livros que Amy sempre lhe emprestava. É claro que Amy, junto com outros bibliotecários de todo o mundo, entrou no coração de vários alunos graças à sua paixão pelos livros. E vamos sempre lembrar: os livros podem salvar uma vida.