"Minha chefe me disse que poderia me demitir quando quisesse": funcionária pede demissão do emprego e desabafa
O trabalho é uma das coisas que nos faz sentir úteis. Nosso trabalho contribui para o desenvolvimento econômico, para o bem-estar da sociedade em que vivemos, é um estímulo para nossa mente e, principalmente, uma fonte de renda que nos permite viver em paz. Mas e se o local de trabalho não fosse calmo e pacífico? Pense um pouco... Você já passou por situações de grande desconforto no trabalho?
Talvez por causa de um colega hostil ou, pior, do comportamento rude de seu chefe. Uma situação semelhante foi vivida pela mulher da qual falaremos em breve. Todos os dias ela era obrigada a ouvir piadas maldosas no escritório e, infelizmente, de seu chefe. Vamos ver o que aconteceu.
via Reddit
Pixabay - Not the actual photo
A mulher contou sua história em um post publicado no Reddit. Ela escreveu sobre a má experiência que teve no local de trabalho devido a uma frase que o chefe lhe dirigia todos os dias.
"Há algum tempo meu marido perdeu o emprego e eu tive que me contentar com qualquer coisa para contribuir com a economia da família. - escreve a mulher - Felizmente encontrei um emprego como balconista em um banco. Eu era nova no meio e a falta de experiência nisso criou alguns problemas para mim. Às vezes as contas não batiam, coisa pouca, mas meus colegas e eu éramos obrigados a ficar no trabalho até que tudo ficasse bem”.
A funcionária disse que se sentia muito culpada em relação aos outros trabalhadores. Infelizmente, ela cometeu erros que também afetaram os outros e isso a incomodou. Mas seus colegas nunca a fizeram pesar, ao contrário de sua chefe, Mel. Assim que ela cometia um erro, a chefe olhava para ela sorrindo e lembrava que seria preciso muito pouco para demiti-la.
Tente imaginar a situação e se coloque no lugar dela por um momento. Você gostaria de acordar todas as manhãs, se arrumar, sair e enfrentar um dia de trabalho sabendo que tem uma pressão constante? Provavelmente não. Para esta trabalhadora se tornou realmente insustentável e, acima de tudo, ela estremecia com a ideia de perder o emprego. Quem cuidaria da família? Como eles iriam em frente? Tantas perguntas enchiam sua mente. Então um dia tudo mudou.
Ela procurou outro emprego e o encontrou. Era hora de sua vingança.
Certa manhã, assim que chegou ao escritório, Mel pediu uma reunião. A resposta? Ela disse para esperar até a hora de fechar. "Que pena, eu não acho que você vai me encontrar. Eu vou embora antes". Diante dessas palavras da funcionária, a chefe disse que nenhuma permissão havia sido concedida e que ela não poderia sair mais cedo. A mulher, no entanto, finalmente teve a oportunidade de comunicar que não iria embora por algumas horas, mas para sempre. Ela tinha acabado de se demitir e era a pessoa mais feliz do mundo. Como culpá-la, afinal. Para ela, um capítulo da sua vida de trabalho acabava de terminar e um novo e mais estimulante estava prestes a começar.
Você já passou por uma situação semelhante? Se sim, escreva sua experiência nos comentários.