Mãe de 4 filhos passa no teste para se tornar advogada: "não desisti e realizei meu sonho"
Você já teve um grande sonho? Um desejo profundo que você faria qualquer coisa para que se tornasse realidade? A maioria das pessoas conhecerá esse sentimento e pode já ter alcançado o objetivo. Mas no mundo existem pessoas que são diferentes umas das outras e com histórias mais ou menos positivas por trás delas.
Às vezes, de fato, a realização de um sonho não depende apenas da força de vontade do indivíduo, mas também das circunstâncias em que vive. A protagonista da história que estamos prestes a contar sabe muito bem disso.
Nascida na Nigéria, Evelyn Uba se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos. A jovem sempre teve um sonho: se matricular na faculdade de direito e se tornar advogada de defesa. Infelizmente, nem tudo em sua vida correu bem. Evelyn teve que largar os estudos muito cedo para se dedicar ao trabalho e assim ajudar sua família que passava por um momento de grande dificuldade, principalmente do ponto de vista econômico.
Demorou cerca de 20 anos antes que ela pudesse retomar seus estudos. Enquanto isso, além de trabalhar, Evelyn havia começado uma família. Ela se casou e teve 4 filhos maravilhosos. Mas seu desejo, seu sonho de se tornar uma advogada nunca desapareceu. Assim, quando o último filho completou 2 anos, a mulher decidiu voltar para a “escola”.
"Nunca deixei de pensar nos meus estudos. - disse Evelyn em entrevista - Sabia muito bem qual era o meu maior desejo e não queria desistir. Então, após o nascimento do meu último filho, me matriculei novamente na faculdade de direito. Procurei e encontrei um curso que me permitisse continuar trabalhando como assistente social e que não fosse muito caro."
Foi assim que Evelyn se matriculou na California Southern Law School e depois de 6 anos ela conseguiu se formar. Mas ainda não acabou. Para exercer a profissão, a mulher teria que passar no exame de habilitação e esse era um obstáculo ainda mais difícil. Entre as muitas coisas que tinha que fazer todos os dias, Evelyn nunca conseguiu estudar muito bem e fez o teste mais de 10 vezes sem nunca passar. Então, na décima, décima primeira ou décima segunda vez - agora nem ela estava contando mais - ela conseguiu.
"Quando recebi o e-mail de confirmação não acreditei. - disse a mulher - Eu finalmente tinha passado no teste. Comecei a pular de alegria. Minha filha uma vez me disse para não desistir, para perseguir meu sonho e se eu tivesse desistido naquele momento teria sido inútil. Então decidi não desistir e continuar”.
Finalmente, sua hora chegou e sua alegria foi tão grande que sua filha decidiu filmar o episódio em um vídeo e postá-lo no Twitter. Os elogios foram muitos.
O que podemos dizer... Parabéns a esta linda mulher. Obrigado por nos ensinar que na vida nunca devemos desistir. Os obstáculos podem ser muitos, mas se não nos permitirmos desanimar, conseguiremos realizar nosso maior sonho.