Funcionário maltratado por seu chefe busca secretamente outro emprego e recebe uma oferta com um aumento de US$ 40 mil
Um ambiente de trabalho saudável e harmonioso é certamente a chave para ter uma equipe bem-sucedida, coesa e produtiva. Infelizmente, nem todos os empreendedores são tão previdentes e dão importância a uma visão tão ampla; por isso, correm o risco de encontrar funcionários frustrados e insatisfeitos com seu trabalho. A consequência direta desse estado de espírito é bastante relevante e deve ser uma das primeiras preocupações de um “chefe”. Em muitos empregos, no entanto, parece que a única solução prática é sair e encontrar um trabalho melhor. E foi isso que o usuário do Reddit "AnonEngineer2676" fez, e contou a sua experiência de trabalho para obter uma opinião dos usuários.
via Reddit
Flickr / Schezar / Not the actual photo
Quando as coisas se tornam insustentáveis, não é preciso insistir a todo custo: desistir e entender que chegou a hora de mudar de cenário não é errado. O protagonista desta história disse que sempre foi maltratado pelo chefe, chegando a ter crises de ansiedade sempre que via seu nome aparecer na tela do celular. "O que ele vai querer agora?", o funcionário se perguntava: "certamente ele vai gritar comigo no telefone e reclamar de algum erro que ele mesmo cometeu".
A descrição que o funcionário faz de seu chefe, de fato, certamente não é a mais lisonjeira. Em primeiro lugar, ele sempre o submetia a novas tarefas, muitas vezes fora das suas atividades e nunca aceitava sugestões ou melhorias propostas pelo funcionário; muitas vezes o fazia trabalhar fora do horário de trabalho e, por fim, sempre ressaltava que deveria se sentir lisonjeado em trabalhar para sua empresa e que mesmo se esforçando nunca encontraria outro emprego, melhor que esse. O funcionário, cansado dos constantes abusos, acabou provando o contrário.
O funcionário da empresa estava vivendo muito mal sua situação de trabalho, então decidiu que tentaria mudar. Embora seu chefe tirânico tenha tentado menosprezar suas habilidades, o homem realizou várias entrevistas por cerca de um mês, chegando a receber 10 ofertas de emprego. Entre elas, a mais tentadora prometia a ele uma renda anual muito superior ao seu salário atual (cerca de US$ 40.000 a mais por ano) e, acima de tudo, um chefe que o respeitaria e o trataria como uma pessoa normal. Em suma, o homem assinou de bom grado a oferta deste novo emprego e se preparou para escrever sua demissão.
Muitos usuários sugeriram que ele só se demitisse quando tivesse certeza absoluta de que havia sido aceito sem reservas no outro emprego, mas em geral expressaram sua solidariedade ao funcionário e lhe desejaram boa sorte.
Não é fácil se recuperar de uma situação de trabalho degradante, mas é preciso pegar as rédeas da situação para que tudo mude para melhor.