Esta mulher de 52 anos está feliz por não ter tido filhos: "sempre fui livre para seguir meus sonhos"

por Roberta Freitas

05 Abril 2022

Esta mulher de 52 anos está feliz por não ter tido filhos: "sempre fui livre para seguir meus sonhos"
Advertisement

Jessica Hawk-Ippolito, uma professora de 52 anos, deu o que falar após expressar a sua visão sobre a maternidade, ou melhor, sobre sua escolha pessoal relacionada à maternidade. A mulher afirmou que nunca quis ter filhos e que também é feliz, apesar de tudo que as pessoas ao seu redor sempre falaram sobre o assunto. Jéssica sabe que a maternidade é uma experiência linda e que os filhos são uma dádiva... mas simplesmente não foi feita para isso!

via TikTok / myteacherface

Facebook / Jessica Hawk

Facebook / Jessica Hawk

Ao contrário de muitos outros, Jéssica se enquadra nessa categoria de pessoas, se podemos definir assim, para quem as responsabilidades do trabalho e da vida são suficientes: todo o resto do tempo é dedicado a viajar e ao que ela realmente gosta! Jessica sempre foi muito clara com os homens com quem namorou e acabou se casando com um homem que compartilhava a sua mesma filosofia. Embora os dois tenham se divorciado mais tarde, Jessica ficou feliz por não ter tido filhos com ele. A maioria das pessoas pensa que todos os casais devem ter filhos, simplesmente porque são "casados", mas esse não foi o caso.

Advertisement

Mesmo quando se casou, alguns amigos e parentes perguntaram se ela teria filhos com o marido. Não importava se todos soubessem o que ela pensava sobre isso:

"As pessoas sempre diziam que eu mudaria de ideia. E mesmo no dia do meu casamento alguém me perguntou quando eu teria filhos, mas é minha livre escolha não tê-los. Eu tive tanta liberdade para perseguir meus sonhos. Penso que as crianças e a maternidade são fantásticas, mas não são para mim, apesar do que os outros dizem."

TikTok / myteacherface

TikTok / myteacherface

Graças a uma vida mais livre das responsabilidades e limitações de um pai, Jessica ensinou em várias partes do mundo, uma experiência que a enriqueceu muito: "tive tantas experiências incríveis e não tive que pensar em ninguém além de mim mesma... consegui aproveitar essa oportunidade", disse a professora.

Aos que lhe perguntam se ela não se sentirá sozinha na velhice sem um filho para cuidar dela, Jéssica responde que não está preocupada e que nunca poderia dar à luz alguém cuja única responsabilidade seria cuidar dela no futuro. No entanto, muitas pessoas parecem querer um filho por esse motivo. Jessica não se importa, porém, e ela não se deixa influenciar pela pressão social porque está feliz por poder continuar viajando, ensinando seus alunos e vivendo sua vida dessa maneira.

Advertisement