Mãe se recusa a deixar criança "não convidada" participar da festa da filha: a polêmica começa

por Roberta Freitas

16 Abril 2022

Mãe se recusa a deixar criança "não convidada" participar da festa da filha: a polêmica começa
Advertisement

Os pais sabem muito bem como funciona o "circuito das festas de aniversário" para seus filhos, mas há alguns episódios em que alguns deles continuam se comportando incorretamente. A que estamos nos referindo? Bem, sabe quando uma criança é convidada para uma festa de aniversário e se presume que seu pai ou mãe deixará o irmãozinho na festa também? Muitos dirão que não veem problema, mas uma mãe decidiu fazer disso sua cruzada pessoal. A mulher escreveu um post no Reddit, explicando a situação e detalhando o que aconteceu no aniversário de sua filha de 10 anos.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mãe protagonista desta história, tem 3 filhos, e sabe o que significa ser pais. Nas festas de aniversário de seus filhos e amigos ela sempre enfatizou o quão egoísta, em sua opinião, é o comportamento daqueles pais que também deixam seus filhos mais novos e/ou mais velhos que, de fato, não foram diretamente convidados para o evento. Muitos vão pensar: o que há de errado? E a maior desculpa é sempre a mesma: como dizer não a uma criança? O fato é que em muitos casos o número de crianças convidadas é orçado de forma que os pais paguem exatamente o que pediram, sem nenhum desperdício; por outro lado, também é frustrante que crianças não convidadas participem de uma festa onde provavelmente não encontrarão ninguém de sua idade para brincar. Claro, aqueles pais que admitem ter um problema e pedem educadamente para deixar o outro filho na festa têm justificativa, mas e se o pedido não for tão educado? Essa mãe, por exemplo, se recusou a aceitar um filho extra na festa de aniversário de sua filha de 10 anos.

A festa em questão tinha que ser um evento restrito para algumas crianças, também para se adaptar às medidas anti-Covid, e a mãe havia esclarecido todas as questões com antecedência. Além disso, cada criança participante receberia um kit para poder construir algo, para que todos pudessem se divertir mantendo distância das demais crianças. Cada kit era pré-pago, é claro, e não haveria kits "extras". Apesar desse aviso, houve um pai que quis deixar seu outro filho na festa também. A resposta da mãe da aniversariante foi dura, mas inflexível: não.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Os pais das crianças alegaram que os dois poderiam dividir o kit e os dois ficariam na festa, mas isso não parecia certo para a mãe. A mulher não se deixou convencer nem pelos caprichos da criança, o irmão do convidado, e o resultado foi que o pai pegou de volta os dois filhos, sem deixar nenhum deles participar da festa. Outro pai disse à mãe que, talvez, ele pudesse simplesmente fazer os dois dividirem o jogo, sem criar tanto alarde, afinal: quem é que diz não a uma criança? “Mas sinto que ensinar aos meus filhos o valor da sua palavra e cumpri-la”, comentou a mãe, “é mais importante do que salvaguardar os sentimentos de uma criança e de um pai que deveria conhecer bem a situação”.

A maioria dos usuários concordou com essa mãe: "parece uma atitude repetida ao longo do tempo", referindo-se ao fato de que o pai também se livraria do segundo filho por algumas horas, no horário da festa, sem sequer pagar por uma babá.

Resumindo, você acha que essa mulher foi muito rígida ao recusar a presença de outra criança ou você concorda com o pensamento dela? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement