3 casais levam seus filhos para um casamento sem crianças: os noivos pedem que eles paguem a conta
Organizar um casamento é muito cansativo. Há muitas coisas para escolher e o casal terá que fazer todo o possível para que eles e os convidados fiquem à vontade nesse dia. Uma coisa que, às vezes, pode criar alguma turbulência, é a presença de crianças. Convidados pequenos podem ficar entediados e cansados facilmente tanto durante a cerimônia quanto na recepção. Nada errado nisso. Uma criança não tem a adaptabilidade de um adulto e é normal que tente se manter ativa brincando, correndo e talvez gritando.
Mas e se os cônjuges não estivessem dispostos a tolerar tudo isso no dia mais bonito de sua vida? Exatamente a situação em que os protagonistas da história que estamos para contar agora se encontraram.
A falar sobre a sua experiência foi a noiva em um longo post no Reddit. "Meu marido e eu havíamos feito uma escolha para o dia do casamento: tínhamos decidido que não haveria crianças nem durante a cerimônia, nem no restaurante. - disse a mulher - Obviamente não foi uma coisa repentina. Entre os convidados estavam muitas famílias numerosas e esse foi o principal motivo da nossa escolha. O problema era principalmente de ordem econômica. Feita a lista de convidados, calculávamos quantas crianças estariam presentes e o número era muito alto. Isso porque uma criança tem outras necessidades que os adultos e seria necessária uma organização diferente. Então, nos convites, especificamos que seria um casamento sem filhos”.
Aparentemente, no início, todos aceitaram bem o pedido e se adaptaram. Afinal, aquele teria sido um dia especial para o casal e todos os seus desejos teriam que ser satisfeitos. Pena que não foi exatamente assim. Três casais, de fato, apareceram no evento com muitos filhos a tiracolo.
O noivo ficou furioso, principalmente porque aqueles eram seus convidados. Apesar de tudo, eles permitiram que as 9 crianças ficassem e pediram que uma mesa fosse montada para eles também. Os cônjuges, porém, logo especificaram uma coisa: os pais das crianças pagariam as suas contas.
Infelizmente o dia foi piorando. Duas das 9 crianças durante todo o evento ficaram muito agitadas: correram, gritaram, choraram. Por um tempo, cônjuges e convidados tentaram acalmá-las e fazer com que parassem, mas o pico foi alcançado quando os pequenos começaram a jogar comida nas pessoas presentes. Como se não bastasse, acertaram a noiva, sujando o seu vestido. Nesse momento, o marido e a mulher não puderam deixar de pedir às 3 famílias que saíssem da festa.
"Alguns dias depois da recepção, enviamos a conta do jantar das crianças aos 3 casais e uma carta em que dizíamos que, apesar de tudo, estávamos satisfeitos por tê-los tido ao nosso lado no dia do casamento. - continuou para dizer à mulher no Reddit - Dois em cada três casais pagaram imediatamente, pedindo desculpas pela confusão. O terceiro não, na verdade, eles fizeram um telefonema horrível. Nos dias seguintes eles tentaram consertar, mas agora meu marido decidiu terminar as relações com eles".
O casal recém-casado, no entanto, ainda não está convencido de que se comportou bem. Eles poderiam ter evitado de enviar a conta de apenas mais 9 pessoas? Certamente, se os protagonistas do casamento fizeram alguns pedidos, é sempre bom que os convidados se adaptem para evitar mal-entendidos e situações desagradáveis como essa que contamos.
Você já passou por uma experiência semelhante, seja como convidado ou como noivo?