"Tenho que lembrá-lo de tudo, até do meu aniversário": uma garota está cansada de ser a "agenda" do namorado
Você faria qualquer coisa pela pessoa amada? Provavelmente cada um de nós, pego de surpresa, responderia que sim. Mas temos certeza de que isso acontece em todos os casais? Não é, de fato, óbvio que um dos dois parceiros esteja disposto a dar 100% de si na relação de casal. E, infelizmente, às vezes a outra pessoa pode não aceitar totalmente esse comportamento.
Nesses casos o que acontece? Se cria uma pequena ou grande brecha dentro do relacionamento e um mecanismo de discussões intermináveis é acionado. Isso já aconteceu com você ou seu relacionamento sempre foi maravilhoso? Não foi isso que aconteceu com a usuária do Reddit sobre a qual estamos prestes a falar. A garota em questão quis contar o que estava acontecendo em seu relacionamento para entender se ela estava errada em se comportar de determinada maneira ou não.
via Reddit
Pixabay / Not the actual photo
O que aconteceu especificamente? A usuária do Reddit fez uma pergunta simples aos leitores da web: "estou errada se não lembrar ao meu namorado que será meu aniversário em breve?". Uma pergunta que, à primeira vista, pode parecer estranha. Na verdade, qual parceiro não se lembraria do aniversário do outro? Aparentemente o seu é um dos poucos a ter um problema semelhante. A garota disse que o namorado dela tem um grande defeito: ele nunca se lembra das coisas que tem que fazer. Pode acontecer, pena que segundo ela a atitude do homem esteja ultrapassando todos os limites.
“Ele nunca se lembra de nada, a não ser que seja algo que o preocupe e que ele esteja esperando há muito tempo. - ecreveu ela no post - sinceramente, acho que ele escolhe só algumas coisas para lembrar e outras não, porque eu estou sempre lá para lembrá-lo de tudo. Aniversários, jantares, eventos, eu tenho que dizer a ele pelo menos 10 vezes algo antes que ele possa fazê-la. E se isso não acontecer? A culpa é minha. Se ele não faz algo porque esquece, não é problema dele, mas meu. Ele me diz que eu poderia tê-lo lembrado e não o fiz.
Ela já disse várias vezes ao namorado que essa situação era fonte de estresse e desconforto mas, segundo seu relato, ele não levou a sério e continua subestimando o problema.
Você acha que a mulher desistiu? Errado. Justamente porque não aguentava mais a situação, decidiu que colocaria o homem à prova. Como? O aniversário dela estava se aproximando e ela conscientemente decidiu não contar nada a ele. Ela também aconselhou sua família a não fazer isso.
"Minha mãe me diz que estou errada e que eu o coloco em apuros sem motivo. - a mulher escreveu novamente - Mas estou convencida de que é necessário. Ela não pode esquecer o aniversário da pessoa que diz amar. Eu me esforço em tornar cada momento passado com ele em algo especial, gostaria muito que ele fizesse o mesmo".
As respostas da web não demoraram a chegar e a maioria dos usuários ficou do lado da mulher. Seu comportamento não parece ser justo e justificável. Alguns argumentam que o namorado a vê quase como mãe e não como parceira de vida. Ele pede a ela para lembrá-lo de tudo, mas não é possível fazê-lo sempre e, acima de tudo, ele deve evitar colocar a culpa nela. O homem sempre teve mil maneiras de anotar e recordar eventos, também graças à tecnologia de hoje, mas evidentemente não considerou necessário fazê-lo.
Apesar de tudo, porém, nossa protagonista não se sente serena: não entende bem se sua escolha em relação ao aniversário está certa ou errada. Há muitos pontos de vista e cada um pode reagir com base em sua própria experiência.
O que você acha disso? Conte para gente nos comentários.