Dá o quarto da filha para a enteada sem a permissão dela: "fui irresponsável?"
Em famílias com mais de um filho pequeno, o ciúmes entre irmãos é completamente compreensível e natural: reservar a mesma atenção é certamente importante para não alimentar sentimentos negativos em cada um deles. E se falarmos de famílias mosaico, pode se tornar ainda mais complexo. Se dois parceiros se conhecem depois de já terem se tornado pais e decidem dividir o mesmo teto, a relação entre os filhos pode ser no mínimo delicada, pelo menos nos primeiros períodos.
Um homem questionou sua própria história, dizendo aos usuários que havia cedido o quarto de sua filha para a filha de sua nova esposa sem a permissão dela, pedindo uma opinião sobre sua decisão.
via Reddit
O usuário começou sua história explicando a situação: "minha nova esposa e eu já tínhamos filhos: eu tenho quatro filhos e ela tem três. Meus filhos são muito mais velhos que os seus, os dois mais velhos já se mudaram".
O homem explica que, mesmo antes do casamento, havia prometido aos filhos de sua nova companheira que cada um deles teria um quarto próprio, já que até aquele momento eles nunca tinham tido.
Quando chegou a hora de recebê-los em casa, porém, percebeu que o espaço não era suficiente: os dois filhos menores teriam permanecido com ele por pelo menos mais um ano, então só restava pedir permissão aos mais velhos para conceder seus antigos quartos aos enteados.
“Liguei para meu filho mais velho, ele atendeu e disse que concordava. A outra, porém, me deu muito mais problemas: liguei para ela pelo menos três vezes durante aquele dia, sem obter resposta. Eu sabia que ela estava fazendo isso de propósito".
A essa altura, o homem estava tomado pela ansiedade de ter que decepcionar os recém-chegados, então decidiu continuar assim mesmo: também liberou o quarto de sua filha mais velha sem o consentimento dela, mobiliando o cômodo para a filha de sua esposa.
Apesar dos primeiros dias, tudo correu bem, com a nova família mosaico mais do que satisfeita, mas as coisas com a filha mais velha ficaram cada vez piores. Na verdade, a menina optou por não passar o Natal com a família e, no início do ano novo, pediu para pegar algo que estava no seu quarto.
“Eu tinha conversado com ela naqueles meses, mas admito que nunca lhe contei nada sobre o quarto, porque não parecia importante agora. Essa foi, portanto, a primeira vez que contei a ela o que havia acontecido com seu quarto e que não havia mais nada dela lá".
A jovem não aceitou nada bem: "ela começou a gritar e a me insultar. Eu disse a ela que tentei entrar em contato com ela durante a transição e que tecnicamente não era mais o quarto dela".
A discussão então degenerou, com a menina dirigindo palavras pesadas à sua nova esposa e a consequente reação do pai que a acusou de querer criar problemas.
O homem então se voltou para os usuários para entender se agiu de forma errada: “quero entender o seu problema, mas também tenho que cuidar dos meus novos filhos, então não posso mais colocar ela ou os irmãos dela em primeiro lugar. No entanto, devo considerar que lidei com a situação de forma muito irresponsável?"
O que você acha, ele cometeu um erro ao ceder o quarto sem a autorização da filha ou é ela que é excessivamente mimada?