"Meus filhos não podem falar comigo de manhã até eu tomar meu café": as regras dessa mãe fazem as pessoas discutirem
Ser pai é um grande esforço, mas também e acima de tudo oferece alegrias incríveis. Não é fácil planejar a vida apenas em função dos filhos, mas de alguma forma também é necessário preservar um pequeno espaço pessoal. A alternativa poderia ser muito pior: viver com uma mãe ou pai insatisfeito ou descontente por causa da rotina também não seria benéfico para a criança. A influenciadora do TikTok, Fawna Fitts, é uma mãe que criou suas próprias pequenas regras de "sobrevivência" em casa e uma delas é muito simples:
"Eu não deixo meus filhos falarem comigo até eu tomar minha primeira xícara de café!"
via TikTok / tru_n8v
Cuidar de seus espaços pessoais é muito importante para a saúde mental e física: você não pode apenas trabalhar ou ser sobrecarregado pelos deveres da vida. Todos nós temos mil tarefas diárias, mas além de alguns períodos mais estressantes, nunca devemos nos privar de um pouco de relaxamento ou de um pequeno espaço pessoal para fazer o que mais gostamos. Para essa mãe, por exemplo, era fundamental não ouvir os gritos de seus filhos de manhã cedo, antes de tomar seu café. Isso não faz de Fawna Fitts uma mãe menos presente para seus filhos, é claro. Para ela é fundamental começar o dia com um bom café. Seus filhos sempre respeitaram essa regra sem problemas e, segundo a mãe, cresceram felizes e saudáveis. Em suma, não há nada de errado em cuidar de si mesmo e certamente não é falta de respeito com seus filhos.
Em seus vídeos ela também contou como ao longo do tempo ela "impôs" outras regras de convivência em casa, ciente de que algumas dessas revelações a teriam feito perder seguidores. Por exemplo, a regra mais controversa que relatou, e que tem sido a mais contestada, é que seus filhos puderam começar a dizer palavrões aos 13 anos, "mas em um contexto justo e respeitoso com os adultos". De fato, parece que a mulher faz com que seus filhos paguem um aluguel simbólico, mesmo que ainda estejam estudando. Em suma, não faltam controvérsias, mesmo que não exista o manual para um bom pai e a educação dos filhos seja sempre motivo de grande polêmica e discussão.
O que você acha disso?