Mãe não mede esforços para provar à filha nascida com uma rara marca de nascença no rosto que ela é linda
Cada um de nós é único e inimitável, à sua maneira, e é essa singularidade que nos torna diferentes. Apreciar a diversidade desde cedo significa, portanto, crescer em harmonia com todos e se orgulhar de sua singularidade. É isso que Nicole Hall está tentando transmitir à sua pequena Winry, uma bebê de treze meses nascida com uma marca de nascença muito grande no rosto. Assim que ela nasceu, Nicole e seu marido pensaram que era uma queimadura, mas então entenderam: era uma marca de nascença de cor escura, extremamente rara. Embora seja uma malformação da pele que pode causar câncer, a mãe atualmente está mais preocupada com o fato de sua filha sofrer bullying quando crescer.
A pequena Winry tem uma marca de nascença marrom escura no rosto, o que claramente a diferencia da maioria dos outros bebês. O que o acompanha desde o nascimento é conhecido como nevo melanocítico congênito (NMC), que é uma malformação da pele que aparece na forma de uma "mancha" escura e que, pelo seu tamanho, pode ter uma aparência desagradável do ponto de vista estético. Claro que não é só uma questão de estética: os pais de Winry costumam levá-la ao dermatologista e ter muito cuidado em protegê-la dos raios solares, com cremes e chapéus. Todas essas precauções são necessárias ainda mais com Winry, pois ela tem mais chances de desenvolver câncer de pele em sua condição.
A mãe, no entanto, atualmente está mais preocupada que a criança possa encontrar dificuldades sociais assim que crescer um pouco. No momento Winry é uma criança muito alegre e muito ativa, que não tem absolutamente nada diferente de qualquer outra criança. À medida que ela cresce, porém, a diferença estética com as outras crianças se tornará cada vez mais evidente e a mãe não quer que a filha se sinta desconfortável.
É por isso que Nicole tem uma conta no Instagram onde compartilha fotos de sua família e filha Winry - para espalhar alguma consciência e sensibilidade em relação a uma situação que provavelmente poucas pessoas terão visto em sua vida. "Para muitas pessoas, esta é a primeira vez que veem uma marca de nascença como a dela, e essa é parte da razão pela qual gosto de compartilhar", explicou Nicole, acrescentando: "este é um bom ponto de partida para pais e filhos. um diálogo sobre as diferenças dos filhos, ou para aqueles pais que têm um filho parecido com Winry finalmente verem seu filho representado por outros testemunhos”.
Nossos votos de felicidades para essa linda menina!