Ele teve que interromper seus estudos quando jovem, mas aos 101 anos ele finalmente recebe seu diploma do ensino médio

Há aqueles que sonham em ficar ricos, em ter um filho ou em viajar para sempre... e aqueles que sonham em obter o diploma do ensino médio, depois de tantos anos! Merrill Pittman Cooper não é um estudante comum: ele tem 101 anos e sua educação se interrompeu há muitos anos. Apesar disso, o homem sempre foi um bom aluno, embora muito pobre, pois vinha de uma família de origem humilde onde, praticamente, só podia contar com o sustento econômico de sua mãe. As dificuldades foram muitas, mas Cooper conseguiu frequentar o Storer College em Harpers Ferry, West Virginia, de 1934 a 1938. Foi durante o último ano que ele teve que abandonar os estudos para se mudar para outra cidade.
Hoje, depois de mais de 80 anos, o Sr. Cooper realizou seu sonho.
O Sr. Cooper é um dos muitos que tiveram que interromper seus estudos antes mesmo de terminá-los, devido a problemas econômicos. Nos Estados Unidos do apartheid da década de 1930, não era fácil ser um afro-americano com formação universitária, mas a mãe de Cooper se esforçou para fazê-lo estudar. Apesar de ser uma mãe solteira, que trabalhava como empregada doméstica, ela conseguiu que o filho estudasse muitas matérias como biologia, matemática, história, inglês e latim.
"Nós não tínhamos muito dinheiro, mas era meu sonho ser advogado", lembrou Cooper, que também contou como alguns de seus professores lhe compraram roupas e sapatos novos para ir à escola. "Eles sabiam que eu não podia pagar, então me levaram para o centro da cidade, e me disseram para não contar ao resto dos alunos". Por fim, acrescentou: "a escola tinha principalmente professores negros e todos cuidavam de mim". Durante seu último ano de escola, no entanto, Cooper foi forçado a se mudar para a Filadélfia com sua mãe por motivos financeiros, perdendo assim a oportunidade de concluir seus estudos.
Nos anos seguintes, o Storer College fechou e se tornou parte do Parque Histórico Nacional Harpers Ferry. Isso não impediu que o genro de Cooper organizasse uma pequena cerimônia com uma boa surpresa: as "Jefferson County Schools", o Harpers Ferry National Historical Park, a "Storer College National Alumni Association" e o "West Virginia Department of Education" se uniram para conceder ao Sr. Cooper um diploma do ensino médio para tornar seu sonho realidade.
O homem não entendeu o que era e achou que aquele encontro se devia a alguma entrevista sobre a sua longa vida. Quando ele finalmente percebeu o que estava acontecendo, ele explodiu de alegria e vestiu a toga. "Não consigo pensar em um dia mais feliz", disse Cooper.
Nós também estamos felizes por ele!