"Devolva-me todo o dinheiro que gastei com você": pai pede indenização à filha adulta
O que significa ser pai? Essa talvez seja uma das perguntas mais difíceis de responder. Ser pais significa acima de tudo estar presente e pronto para enfrentar todas as necessidades dos filhos e, assim, dar a eles uma mão para crescer e se tornarem adultos. Obviamente, a ajuda não é apenas de natureza emocional, mas também de natureza econômica.
E se esse tipo de disponibilidade por parte de um pai e uma mãe não fosse tão óbvio? Contamos esta história para ajudá-lo a entender melhor a nossa pergunta.
via metalvito/Reddit
Pixabay - Not the actual photo
Algum tempo atrás, o usuário @metalvito postou sua história no Reddit para pedir conselhos sobre a sua situação.
O homem disse: "minha filha Aria saiu de casa quando tinha 15 anos. Sua mãe e eu nos separamos e ela optou por não morar mais comigo. Eu nunca protestei, mas queria que ela continuasse se comportando bem e também respeitasse minhas regras educacionais. Minha ex sempre foi mais permissiva do que eu e eu nunca concordei, mas Aria sempre preferiu morar com ela. - continuou o homem - Nos últimos anos falamos muitas vezes através de advogados e me pediam sempre para pagar a sua pensão. Mas desde que ela completou 18 anos, tenho anotado todas as despesas e enviado regularmente o arquivo para minha ex-mulher para que ela saiba o quanto ela está errada em seu relacionamento com Aria".
O objetivo desse pai será obter uma compensação de sua filha mais cedo ou mais tarde. Continuar pagando a sua pensão e metade da mensalidade da faculdade quando ela atingiu a maioridade não parece uma coisa justa para ele. A dívida da menina com o pai parece ser muito alta e também difícil de pagar.
Depois de anos de silêncio, ela também tentou se reconectar com seu pai, mas o homem não quer: "eu disse a ela que não podemos consertar o relacionamento emocionalmente se não consertarmos a parte econômica primeiro. Ela tem que mostrar que não se importa apenas com o dinheiro, mas também comigo". Sandra, sua ex-mulher, não está nada de acordo com seu comportamento e com seu pedido, mas ele não está disposto a desistir, mesmo que tenha algumas dúvidas.
Os usuários do Reddit tiveram reações muito críticas em relação ao homem e não concordaram com ele.
O que você acha disso? Você concorda com esse pai ou nunca pensaria em pedir indenização a um de seus filhos?