Ela deixa suas preciosas plantas à sobrinha e cunhada, mas as encontra desfiguradas: tinham vendido as mudas
Existem várias maneiras de romper os laços com seus parentes, mas não achávmos que algumas dessas incluíssem as plantas também. Isso mesmo: plantas. A história que estamos prestes a contar tem como protagonista um amante das plantas que, como muitos de vocês sabem, podem custar muito dinheiro quando se trata de belos exemplares. Pessoas como "plantmomaita", por exemplo, não se contentam em ter algumas plantas para decorar o interior da casa, mas escolhem os exemplares mais preciosos. A mulher disse que se encontrou em uma situação desagradável com sua sobrinha de 14 anos e sua mãe, a esposa de seu irmão. A razão? A cunhada e a sobrinha se sentiram no direito de desfigurar suas plantas para ganhar alguma coisa.
via Reddit
F. D. Richards (not the actual photo)
A mulher contou a história no Reddit, onde ilustrou o relacionamento que tinha com sua sobrinha e cunhada antes do incidente desagradável. Como é fácil adivinhar, "plantmomaita" é um amante de plantas que, anos atrás, começou a colecioná-las. Chegou ao ponto de ter cerca de 70, e depois decidiu diminuir a sua coleção e reduziu o número para 35. Com uma tia assim, não nos surpreende que sua sobrinha também gostasse muito de jardinagem: Jenny, uma menina de 14 anos anos, começou a seguir os passos de sua tia, muitas vezes conversando com ela e replantando plantas a todo vapor. Compartilhar esse hobby é muito importante e traz muitos benefícios. Trabalhar com plantas, por outro lado, deixa todos mais felizes imediatamente!
Infelizmente, o relacionamento se desfez quando a mulher pediu à sobrinha e cunhada para "cuidar" de suas plantas, por um curto período em que ela ficaria longe de casa. Um pedido simples, que as duas imediatamente aceitaram.
Devemos especificar, no entanto, que a mulher também possuía plantas raras e preciosas, sobre as quais a cunhada colocou os olhos como uma possível fonte de renda. De qualquer forma, a mulher confiou e deixou todas as suas preciosas plantas nas mãos de sua sobrinha e cunhada, prometendo a Jenny que lhe daria algumas mudas assim que voltasse de sua viagem.
Voltando para casa depois de alguns dias, a mulher encontrou suas plantas devastadas. Tinham sido bem regadas, para dizer a verdade, mas tinham sido inexplicavelmente cortadas... e muito! A mulher soube que sua cunhada havia cortado muitas mudas que ela vendia online, obtendo lucro. A mulher não podia acreditar: tantos espécimes caríssimos haviam sido desfigurados para sempre...
Em meio a gritos e raiva, a mulher ordenou a Jenny - que também perguntou descaradamente se ela poderia ter algumas mudas, como sua tia havia prometido - para trazer de volta todas as mudas não vendidas. Depois disso, ele ligou para o irmão para contar sobre o mau comportamento de sua esposa e filha.
Sua cunhada disse para ela se acalmar, pois ela estava tendo um colapso "só por causa de umas plantas"; a mulher continuou gritando até que ela disse para eles saírem daquela casa e para nunca mais voltarem.
O irmão da mulher teve o bom senso de pedir desculpas em nome de sua esposa e filha, e trouxe de volta a parte não vendida dos cortes. A mulher continuou a reclamar, alegando não querer mais ver sua cunhada e sobrinha.
A dúvida, para ela, era legítima: ela havia exagerado? Diga o que você acha nos comentários!