Ela é convidada para jantar na casa de uma amiga, mas no final da noite pedem que ela pague "a conta": 20 euros
Quando você recebe um convite para jantar na casa de um amigo, certamente é educado aparecer com uma garrafa de vinho ou um pequeno presente, talvez uma planta, dependendo da ocasião especial que você está prestes a comemorar. De qualquer forma, mesmo quando você é convidado para um simples jantar, onde não há necessidade de comemorar um determinado evento, você nunca esperaria receber um pedido com o qual Amber Nelson se deparou. No final da noite, a mulher foi convidada a pagar a conta do jantar, como se estivesse em um restaurante. Amber não se conteve, mas ficou tão chocada que pediu conselhos na web: "isso parece normal para vocês?". Os comentários dos usuários, é claro, não demoraram a chegar.
via Mirror
A californiana Amber Nelson apresenta um podcast bastante popular e, durante a transmissão, contou ao vivo sua experiência com amigos que a convidaram para jantar. Amber, após ser convidada para jantar, contou que comeu duas porções de penne com vodka e que, no final da noite, recebeu uma notificação no Venmo, serviço americano de pagamento móvel. Os amigos pediram para ela pagar a conta: 20 euros pelo jantar, obrigado! Amber ficou chocada com tal pedido e não teve mais nenhum contato com essas pessoas desde então. Durante seu podcast, ela pediu a opinião dos usuários, que concordaram com ela: “fui convidada para jantar na casa de alguém e me cobraram pelo que comi… é estranho, né?” .
Aparentemente, no entanto, Amber não foi a única a se encontrar nessa situação bizarra: muitos usuários, de fato, compartilharam suas experiências sobre esse assunto, relatando exemplos igualmente embaraçosos. Um usuário escreveu: "uma vez um amigo me convidou para jantar e não me ofereceu uma bebida porque eu não tinha levado meu álcool. Minha culpa, eu acho, por não ser educada e não aparecer com vinho ou algo assim, mas é estranho mesmo...? Fiquei ali bebendo água enquanto ela tomava um Manhattan". Outra pessoa revelou: "me convidaram para uma festa ao ar livre na casa de um colega de trabalho. Chegando lá vieram e pediram 5 euros por pessoa. Se não pagasse não podia usar o banheiro".
É difícil escolher qual dessas “ofertas” é a menos atraente e a mais grosseira, o fato é que algumas pessoas não têm escrúpulos em fazer determinados pedidos. O que você acha? Se um amigo o convida para jantar, você espera "pagar a conta" no final da noite?