Uma menina de 3 anos se perde voltando para casa, mas seu amigo de quatro patas a ajuda a encontrar o caminho (+ VÍDEO)

Sabemos que os animais, e principalmente os cães, são os melhores amigos do homem. Eles ficam ao nosso lado, nos fazem companhia e são afetuosos, mas poderiam fazer ainda mais. Em alguns casos, de fato, esses maravilhosos animais de estimação se tornam verdadeiros anjos da guarda com rabinhos.
Seu trabalho, então, é verificar se tudo está bem e se seu mestre está a salvo de tudo. Exatamente o que aconteceu na história que estamos para contar agora.

Estamos em Huancayo, Peru. Uma menina de 3 anos saiu de casa e perdeu o caminho de volta. Uma situação nada agradável: a garotinha andava pelas ruas da cidade sem nenhum adulto para acompanhá-la. Por sorte, ela não estava completamente sozinha... sempre havia um fiel amigo de quatro patas ao seu lado. Um cachorrinho que nunca a deixou sozinha e tinha um único e importante objetivo: garantir que nada de ruim acontecesse com ela. E foi assim.
Como disse o policial Ángel Quispe aos microfones de uma TV local: "a menina estava desnorteada e não sabia onde estava a mãe, mas tinha um bom amigo para lhe fazer companhia, ele não deixou nem que nos aproximássemos. Só depois de um tempo, o cão percebeu que podia confiar em nós e nos permitiu intervir."

Permaneceu o fato, como o agente continuou a contar, que a menina, assustada e em prantos, não conseguiu encontrar o caminho de casa. Como ajudá-la? Sem problemas. O cachorro cuidou disso. Foi ele quem liderou o pequeno grupo, conseguindo conduzi-los até a casa da menina. Uma vez lá, foi então a pequena que reconheceu e indicou a porta da casa.
Quando sua mãe chegou pouco depois, os agentes explicaram o que havia acontecido. A mulher estava convencida de que sua filha estava em casa e ficou chocada ao saber o que havia acontecido e, mais importante, o que o cachorro havia feito.
Apesar da imprecisão inicial da situação, tudo terminou da melhor maneira graças à intervenção e à astúcia do animal. Como um verdadeiro anjo da guarda, ele se encarregou da menina, esteve sempre ao seu lado, defendeu-a de todos os possíveis ataques externos e, no final, até a levou de volta para casa.
Um exemplo de solidariedade e altruísmo do qual até nós, humanos, deveríamos tirar o exemplo. Parabéns a este cachorrinho pelo seu gesto e por ter nos dado um importante ensinamento.