Adolescente se tranca para evitar que a mãe o acorde às 4h30: "estou errado?"

por Roberta Freitas

29 Março 2022

Adolescente se tranca para evitar que a mãe o acorde às 4h30: "estou errado?"
Advertisement

Dormir é essencial para o nosso corpo - precisamos descansar e recuperar as energias para enfrentar um novo dia. No entanto, muitas vezes e voluntariamente não nos permitimos todas as horas de descanso necessárias das quais precisaríamos; em parte porque à noite ficamos acordados assistindo a séries de TV, lendo ou checando redes sociais em nossos telefones celulares, em parte porque há muitos compromissos durante o dia e só antes de dormir podemos nos permitir um pequeno espaço para relaxar. Por que, então, a mãe do protagonista desta história insiste em acordá-lo às 4h30 da manhã? O pobre rapaz, de 18 anos, está no último ano de escola, exausto desta rotina, decidiu recorrer a uma solução simples: trancar a porta do seu quarto com uma chave. Uma solução que, como esperado, não agradou à mãe.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O jovem recorreu aos usuários do Reddit para obter uma opinião externa sobre sua história. O jovem vai para a escola no mesmo horário todas as manhãs, pois precisa entrar na sala de aula às 7h15. Felizmente, sua casa fica a apenas 5 minutos a pé da escola, razão pela qual o menino pode acordar perfeitamente às 6h e se preparar para sair de casa às 7h05 e chegar perfeitamente a tempo para o início das aulas. Sua mãe, no entanto, não é dessa opinião e continua a acordá-lo às 4h30 da manhã, mesmo que seja uma tortura. Por qual motivo? A mãe afirma que quer acostumar o filho aos “horários adultos”, que segundo sua experiência todos acordam muito cedo. O menino sabe muito bem que isso não é verdade, mas sobretudo disse para mãe que não faz sentido ele acordar tão cedo todos os dias: "já para mim é difícil levantar às 6, às 4 eu não aguento mesmo", escreveu o menino.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

De qualquer forma, o jovem disse várias vezes à mãe que não suportava ser acordado tão cedo, mas isso nunca impediu que ela entrasse em seu quarto e o acordasse com os mais variados ruídos. Cansado dessa “tortura”, o jovem começou a se defender e recuperar o sono, se trancando em seu quarto. Depois de ter feito isso pela primeira vez, o menino acordou descansado e pronto para ir para a escola. Sua mãe, no entanto, o cumprimentou com uma repreensão, argumentando que o que ele havia feito era uma grande falta de respeito com ela.

O que você acha dessa história? É certo que a mãe queira acordar o filho tão cedo? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement