Nascem com apenas 22 semanas e ganham o título de "gêmeos mais prematuros do Reino Unido"
O maior desejo de quase todos os casais é ter um filho. Para duas pessoas que se amam, pode ser a coroação de seu relacionamento. Trazer ao mundo uma ou mais criaturinhas, para quem quer, é uma coisa maravilhosa e um sonho que se torna realidade. Infelizmente, ter um bebê nem sempre é fácil.
No caminho para a paternidade, podem surgir problemas e alguns casais podem se deparar com obstáculos mais ou menos grandes. Uma coisa que, por exemplo, aconteceu com Steve e Jade. Vamos contar a história deles.
Juntos há 14 anos, Steve e Jade Crane sempre quiseram ter filhos. Durante algum tempo tentaram naturalmente, mas infelizmente não correu bem e tiveram de optar por outro caminho. Assim, eles embarcaram em uma longa e constante tentativa de fertilização in vitro.
As tentativas foram muitas e, passados 11 anos, Jane finalmente foi informada de que estava grávida. Pena que os problemas ainda não tinham acabado. Na verdade, a mulher teve seus gêmeos apenas 22 semanas após a concepção. Um parto prematuro que chocou a todos, inclusive a equipe de saúde. Enfermeiros e médicos do Queens Medical Hospital, em Nottingham, disseram aos dois novos pais várias vezes que seria difícil para seus filhos passarem por esse momento difícil.
Harley e Harry Crane eram duas carriças indefesas e fracas, mas sua mãe e seu pai sempre acreditaram em sua força. E eles se saíram bem...
Depois de alguns meses, de fato, o casal teve a oportunidade de levar os dois filhos para casa, que foram declarados fora de perigo. Os "gêmeos mais prematuros do Reino Unido", como foram apelidados, levaram a melhor e depois de 5 meses em observação no hospital, eles foram embora com mamãe e papai.
Um caso muito especial e surpreendente, como a própria Jade afirmou: "eles serão lembrados na história da medicina, tenho certeza. Depois do nascimento deles - continuou a nova mãe - fiz algumas pesquisas na internet para entender se já houve casos de partos prematuros como o dos meus filhos. Aconteceu nos Estados Unidos. Imediatamente entrei em contato com a mãe daqueles gêmeos e eu pedi ajuda. Ela não vacilou, me apoiou e me orientou nos primeiros meses".
O papai Steve também quis deixar um depoimento: "quero agradecer a todos os funcionários da estrutura. Eles nos receberam e nos seguiram de uma forma incrível. Obrigado a todos, desde a primeira até a última pessoa encontrada. Eles contribuíram para a realização de um sonho e, embora no início tivessem a certeza de que seria difícil para as crianças continuarem, não desistiram e agora os nossos pequeninos estão de volta a casa. Foi difícil para nós cumprimentar aquelas pessoas tão especiais - concluiu o homem ironicamente - mas, com toda a honestidade, espero nunca mais vê-los. Felizmente Harley e Harry estão indo muito bem e é uma coisa realmente emocionante vê-los crescerem saudáveis e fortes".
Uma história que deixou todos sem palavras. Uma coragem e teimosia por parte de um jovem casal que deve ser um exemplo para todos aqueles que, apesar de tantas dificuldades, têm o forte desejo de se tornarem pais.
E finalmente, a Harley e Harry vão nossos maiores desejos de uma vida linda e feliz. Boa sorte, pequeninos!