Ela é despejada de casa com os 5 filhos, mas uma colega promove uma campanha de arrecadação de fundos para ajudá-la
Ter um teto sobre a cabeça deveria ser a coisa mais normal do mundo, mas infelizmente nem sempre é assim. Seja por motivos econômicos ou quaisquer outros, às vezes não é fácil ter uma casa para onde voltar e relaxar depois de um dia estressante passado com mil compromissos.
Um problema difícil de lidar, especialmente se você não está sozinho e tem uma família para cuidar. Devido a uma série de coincidências infelizes, esta mãe sabe bem o que isso significa.
via GoFund Me
Kenia Madrigal é uma mulher que vive em Houston. Ela recentemente perdeu o emprego e, incapaz de pagar o aluguel, ela e seus quatro filhos foram despejados de sua casa. Uma situação já difícil que se tornou ainda mais complicada por ter ocorrido durante o período da pandemia.
Kenya disse ter passado por momentos muito difíceis: "meus filhos e eu moramos no carro. À noite eu tiro as cadeirinhas e nos deitamos nos assentos. Uma situação muito desconfortável que não nos permite descansar bem. Mas o que estava errado - continuou a mulher - era saber que meus filhos perderiam muitos dias de escola. Infelizmente, não é possível ter um computador e uma conexão de internet forte o suficiente no carro".
Ao longo das semanas, ela até conseguiu um emprego, mas o dinheiro que ganhou não foi suficiente para pagar uma casa. Pelo menos até que alguém interviesse para ajudar a infeliz família.
Chelsea Monroe é uma colega de Kenia que, ao saber da difícil situação da mulher, decidiu começar a trabalhar. Ela iniciou uma campanha de crowdfunding para arrecadar US$ 800 para doar para a colega, para permitir que ela alugasse uma casa.
O surpreendente foi a resposta de um grande número de usuários. Perfeitos estranhos que levaram a sério a situação de Kenia e disponibilizaram pequenas a grandes somas de dinheiro para ajudá-la. Em muito pouco tempo, a cifra impressionante de $ 74.000 foi alcançada.
"Eu tenho que agradecer à minha colega, mesmo que eu ainda não acredite. - disse a mulher - Como é possível que tantas pessoas tenham a bondade de ajudar um perfeito estranho? Eu não achava que no mundo pudessem haver pessoas com corações tão grandes. Mas agora eu sei e sou grata."
Um gesto de generosidade que nos faz sorrir e nos faz acreditar que o mundo, apesar de seus muitos defeitos, é um bom lugar para se viver. Existem muitas pessoas boas, talvez estejam bem escondidas. Cabe a nós, então, aguçar os olhos para reconhecê-los e apreciá-los.
Enquanto isso, desejamos boa sorte a Kenia e seus filhos.
https://money.usnews.com/money/personal-finance/articles/2012/04/05/why-our-homes-make-us-happy