Graças à maquiagem, ela consegue se transformar em uma mulher 20 anos mais jovem: eles a chamam de "impostora"
Patricia Lichtenberger é uma mulher de 47 anos que, como tantas outras mulheres, quer se sentir bonita. Ao contrário de muitos outros, no entanto, Patricia tem um dom excepcional: ela é uma maquiadora muito habilidosa! Parece que sombras, base e contorno não têm segredos para ela. Seus vídeos no TikTok testemunham toda a habilidade dessa mãe que trabalha em tempo integral como balconista em uma joalheria e que nas horas vagas gosta de se transformar radicalmente com o uso da maquiagem. Cada uma de suas transformações é filmada e publicada no TikTok, onde muitos usuários acham difícil acreditar que, no vídeo, esteja sempre a mesma pessoa.
Patricia não esconde sua verdadeira aparência, mas quando mostra a maquiagem em seus vídeos, muitos usuários a acusam primeiro de não ser a mesma pessoa e depois de ser uma "impostora". Mas em que sentido? Pois bem, a maquiagem é um truque "mágico" que, se bem usado, consegue esconder os pontos fracos e fortalecer os melhores a seu favor. Patricia Lichtenberger é tão boa nisso que depois de se maquiar ela parece 20 anos mais nova!
É inevitável que Patricia tenha se tornado uma verdadeira influenciadora de maquiagem, mas nem sempre foi tão óbvio: a mulher começou a publicar vídeos já em 2016 e absolutamente não estava acostumada com a maldade de certos usuários que, apesar de não conhecê-la, escreviam de como fosse feia.
Desde então, no entanto, seu canal cresceu muito, apesar das alegações de ser uma "impostora", e seus vídeos de antes e depois de maquiagem são sem dúvida os mais vistos. “Quando comecei a postar meus vídeos de maquiagem”, comentou Patrícia, “as pessoas me chamavam de feia ou diziam 'O que há de errado com seu rosto?', depois me chamavam de impostora, e sabia a que se referiam, mas não era a minha intenção".
“Queria compartilhar meus vídeos de antes e depois de maquiagem, pois por tanto tempo esses comentários ruins me machucaram, tanto que entrei em depressão, até que finalmente consegui me levantar e transformar esses comentários negativos em algo agridoce”, disse Patrícia se referindo a a experiência dela.
Seus fãs a apoiam porque sabem o que Patricia teve que passar e até mesmo seu filho de 22 anos não poderia estar mais orgulhoso dela. O que há de errado em exibir uma habilidade como a de Patricia? Devemos necessariamente acusar aqueles que, com suas próprias forças, conseguiram se fazer algo legal? Aceitar-se nunca é fácil, mas se Patricia encontrou um jeito de fazer isso, mesmo com maquiagem, por que criticá-la tanto?