Escreve um bilhete para a professora pedindo ajuda: "nos ajude professora, não temos mais dinheiro em casa!"

por Roberta Freitas

23 Março 2022

Escreve um bilhete para a professora pedindo ajuda: "nos ajude professora, não temos mais dinheiro em casa!"
Advertisement

Nem todas as crianças do mundo têm uma infância feliz e despreocupada; vivendo em uma sociedade ocidental em que quase nunca nos falta nada, não percebemos plenamente que existem crianças menos afortunadas do que nós ou nossas famílias, que nasceram em situações de desvantagem ou em total pobreza, sem privilégios ou horizontes de futuro. Essas crianças, onde quer que estejam, devem ser ajudadas com todos os meios necessários. Assim como esta professora muito generosa fez com uma aluna dela de 14 anos...

via BHAZ

ESPÍRITO SOLIDÁRIO | Um pedido de partir o coração. Um aluno de uma escola estadual de Paranavaí, no Paraná, fez um...

Pubblicato da Folha Vitória su Venerdì 17 dicembre 2021

Tudo aconteceu em dezembro de 2021, quando a pedagoga e professora Mari Tatiane de Col recebeu um bilhete manuscrito de um de seus alunos de uma escola brasileira de reabilitação para crianças e adolescentes de meios pobres ou com situações familiares difíceis; o menin sentiu a necessidade de escrever aquele bilhete particular depois que a escola tinha pedido a ela produtos de higiene pessoal. O menino, que como o irmão vinha de uma situação de grande dificuldade econômica, sabia perfeitamente que estava com sérias dificuldades com bens essenciais, e por isso pediu ajuda à sua confiável professora Mari Tatiane.

Quando a professora da escola leu o bilhete escrito por seu aluno, ficou literalmente emocionada: "Professora me ajuda, estou sem nada para comer em casa. Por favor, eu implora para a senhora!". Essas foram as palavras manuscritas do menino; Mari sabia que tinha que fazer alguma coisa por esse menino em dificuldade, então ela começou uma coleta de alimentos e bens essenciais para enviar para sua família primeiro a partir do círculo de parentes da professora, depois se tornou uma verdadeira corrente de solidariedade que conseguiu alimentar 40 famílias em dificuldades econômicas.

Advertisement

Via: Falando Verdades “Professora, me ajuda, estou sem nada pra comer em casa, eu imploro pra senhora.” Esse mensagem...

Pubblicato da Compartilhe13 su Sabato 18 dicembre 2021

A professora de coração de ouro disse: "a fome não pode esperar. Enviei a fotografia do bilhete do meu aluno primeiro para o meu grupo familiar, mas depois passou para outros grupos também. Conseguimos ajudar 40 famílias da nossa escola, porque recebemos muita comida!"

A escola do Paraná, conseguiu arrecadar muitas cestas com alimentos e bens essenciais e entregá-las a todas as famílias em dificuldade dos meninos que a frequentavam; poder alimentar 40 famílias graças a uma corrente de solidariedade não é pouca coisa!

Minha alma é cor de rosa, é poesia, verso e prosa… … Gratidão mulher linda, amiga de mais de três décadas… Com você...

Pubblicato da Mari De Col su Lunedì 18 ottobre 2021

“Quando vejo essas crianças vindo até mim, agradeço muito a Deus pela oportunidade de poder ajudá-las", disse Mari Tatiane.

Que belo gesto, não é?

Advertisement