Pais exaustos deixam seus dois filhos com outra passageira durante o voo: 2 horas de tranquilidade

por Roberta Freitas

21 Março 2022

Pais exaustos deixam seus dois filhos com outra passageira durante o voo: 2 horas de tranquilidade
Advertisement

Uma mulher contou no Reddit como um completo estranho "deixou" seus dois filhos com ela durante um voo que saía de Nova York. Parece absurdo, dadas as muitas recomendações que os adultos dão pessoalmente às crianças: "não aceite doces de estranhos" ou mais simplesmente "fique sempre perto da mamãe ou do papai e não confie em ninguém que você não conhece". Felizmente, a mulher desconhecida era perfeitamente capaz de lidar com a estranha situação, mas o fato é que não é todo dia que dois filhos são confiados a ela por acaso. O motivo era simples: a mãe estava cansada demais e o pai aproveitou para tirar algumas horas de folga a bordo do avião também.

Mas parece uma coisa normal para você?

via Reddit

Flickr / Carissa Rogers / not the actual photo

Flickr / Carissa Rogers / not the actual photo

O usuário do Reddit "Mindfulterapeuta186" tinha notado uma família com dois filhos enquanto aguardavam na fila dos controles do aeroporto. Ela tinha visto que a mãe parecia muito cansada, caída em um carrinho esperando para continuar com os controles, enquanto o marido tentava mantê-la acordada e os dois filhos não paravam de brigar. Embora fossem 6h30 da manhã e a mulher tivesse tido apenas duas horas de sono, ela achou que poderia acalmar aqueles dois meninos, dada sua experiência profissional como professora primária para crianças com necessidades especiais. De fato, ela conseguiu sem muitos problemas: logo os dois irmãos, Daniel (6 anos) e Eric (9 anos), começaram a conversar pacificamente sobre um videogame que eles amavam muito, o Minecraft. A habilidade da terapeuta não passou despercebida e a mulher atrás dela que tinha presenciado a cena, na companhia do filho, agradeceu; as duas, então, iniciaram uma agradável conversa sobre trabalho terapêutico com crianças.

Uma hora e meia depois, a terapeuta entrou no avião e percebeu que a mãe das duas crianças já está dormindo sentada em seu assento, cinco fileiras atrás dela. Depois de um tempo, ela viu o pai chegar com os dois filhos. O primeiro filho, Daniel, se sentou ao lado dela, enquanto o pai encarou a terapeuta por alguns segundos a mais: "tem alguma coisa errada?", ela perguntou. Então, algo inesperado aconteceu: o homem pegou o cartão de embarque da mão de seu segundo filho, Eric, trocou pelo seu e disse ao filho para se sentar no assento do corredor ao lado do irmão; então, ele correu para a fileira onde sua esposa estava.

Em suma, o pai deliberadamente deixou seus dois filhos pequenos ao lado de uma pessoa que ele havia visto apenas uma hora antes.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O terapeuta aceitou a situação de má vontade, mas ficou satisfeita com o excelente desempenho dos irmãos durante o voo. Depois de explicar a eles como a tela da TV funcionava, ela tirou uma soneca. Duas horas depois ela acordou com uma garrafa de água e alguns biscoitos: as crianças pensaram em pegar um lanche para ela e ela gostou muito. A uma certa altura, a mãe das crianças começou a ficar inquieta por não vê-las mais, mas depois conseguiu se acalmar quando as viu. No final do voo, a mãe pediu desculpas à mulher que teve seus filhos sentados ao lado dela durante todo o voo: o marido soube que ela era uma ótima professora primária com crianças inquietas e achou uma boa ideia deixar seus filhos com ela por algumas horas.

A terapeuta concluiu sua história no Reddit: "a caminho de casa, assim que desembarcaram do avião, a mãe ficou lembrando seus filhos do perigo de conversar com estranhos e como eles precisam ter cuidado em lugares tão grandes quanto o aeroporto. Daniel me deu um papel de coração que ele tinha cortado de uma brochura da cidade de Nova York, então agora eu tenho um novo melhor amigo".

Advertisement