Mãe estaciona em lugar reservado e é acusada em um bilhete: "você não tem filhos, você é só gorda"
Muitas vezes, a maldade leva as pessoas a agirem por impulso, sem refletir adequadamente sobre as consequências de suas palavras ou ações. Quando uma pessoa não consegue explicar algo para si mesma, parece que automaticamente escolhe acreditar na pior versão da história. Paige Murray, uma inglesa de 25 anos, mãe de um bebê de 3 meses, se viu com um bilhete no para-brisa de seu carro - um bilhete no qual havia alegações muito específicas. A jovem foi acusada de ter estacionado em local reservado para grávidas e pessoas com bebê de colo, apesar de não ter filhos: "você é só gorda e preguiçosa, não havia crianças no seu carro". A mulher ficou muito triste com o acontecido, especialmente porque ela não tinha feito nada de errado.
Wikimedia / not the actual photo
Paige Murray ficou chocada quando, ao voltar para o carro, encontrou um bilhete no para-brisa acusando-a de ser gorda e não estar grávida ou ter filhos pequenos. O lugar onde estava estacionado era reservado para pessoas com filhos... tal como ela! Paige é uma jovem mãe inglesa que, naquele dia, foi ao supermercado com a sogra, a cunhada e... Daniel, o filho de 3 meses. Provavelmente, a pessoa que teve vontade de deixar aquela mensagem cruel não percebeu que Paige estava segurando seu bebê apertado contra o peito, em uma daquelas faixas que muitos pais usam para carregar filhos pequenos.
Por que tirar conclusões precipitadas e até insultar alguém que você não conhece? Paige ficou muito desapontada e admitiu que o bilhete a pegou tão desprevenida que pensou, por um segundo, que estivesse errada. Naturalmente, a jovem tinha todo o direito de usar aquele estacionamento.
Paige compartilhou seu discurso na web: "espero que quem escreveu este bilhete tenha vergonha de si mesmo. É realmente um golpe baixo ofender as pessoas assim, sem realmente saber a verdade. Fiquei chocada, principalmente porque estava convencida de que não tinha feito nada de errado. Deveria me disse na minha cara".
Por que toda essa maldade? Antes de disparar contra alguém que não conhecemos perfeitamente, vamos lembrar que temos pessoas como nós à nossa frente.