Graças a uma alça de tecido, este avô pode abraçar seus netos pela primeira vez em 8 anos
A todos pode acontecer de se encontrar diante de um problema na vida. Pequeno ou grande, é sempre necessário ser forte e enfrentá-lo como puder, da melhor maneira. Ficar com a negatividade nunca é uma boa solução, é melhor cerrar os dentes e seguir em frente.
O tempo, mais cedo ou mais tarde, encontrará uma maneira de retribuir nossos esforços. Assim como fez com Kevin. Vamos descobrir sua história comovente juntos.
via TVH 11
Kevin Eubanks é um homem de Jonesboro, Arkansas. Infelizmente, oito anos atrás ele sofreu um derrame que lhe causou problemas permanentes. Seu braço esquerdo nunca recuperou a força necessária para realizar até mesmo as tarefas mais simples. Um exemplo? Abraçar seus dois netos amados. Em todo esse tempo, Kevin nunca foi capaz de fazer uma das coisas mais normais que um avô pode fazer. Ele via frequentemente seus netos, mas nunca teve a oportunidade de segurá-los com força.
Felizmente, Emily, sua filha, é professora da Arkansas State University e trabalha com um grupo de estudantes envolvidos em terapia ocupacional. Resolveu, então, controlar a situação do pai, lançando um desafio aos seus alunos. Ela contou a eles a história de Kevin e pediu que eles encontrassem uma solução para ajudá-lo.
As ideias não demoraram a surgir e os estudantes criaram um sistema chamado The Hugger. É uma faixa de tecido simples. Ao colocar a faixa no braço mais fraco, é possível movê-la e puxá-la para cima graças a um cordão adicional e usando a força do braço mais forte. Como tudo começou com o homem, tanto Emily quanto sua equipe, pensaram que deveria ser Kevin a testá-lo pela primeira vez. Então sua filha levou o The Hugger para casa e explicou ao pai como usá-lo.
Ela então gravou tudo em um vídeo e assim deu a muitos usuários da web a oportunidade de testemunhar um momento decididamente emocionante. Kevin colocou a faixa em volta do braço esquerdo, o fraco, e com o direito puxou e apertou em volta do neto. Levou apenas um momento para Kevin explodir em lágrimas.
"Eu realmente aprecio o que vocês fizeram por mim. - Kevin disse - Eu queria abraçar meus netos há anos e vocês tornaram meu sonho realidade. Obrigado."
Os alunos de Emily criaram um dispositivo muito simples, mas eficaz. Por isso, decidiram ir em frente com os experimentos e fazer de tudo para refiná-lo e disponibilizá-lo para compra. Com HugAgain - este é o seu nome atual - outras pessoas poderiam ter realizado um sonho.
Obrigado ao empenho de Emily e seu grupo por nos lembrar que é preciso muito pouco para fazer uma pessoa feliz.