Organiza um jantar para comemorar uma promoção, mas pede que a esposa pague: ela se recusa

por Roberta Freitas

24 Março 2022

Organiza um jantar para comemorar uma promoção, mas pede que a esposa pague: ela se recusa
Advertisement

Um famoso ditado diz: "o amor é eterno enquanto dura"... ou pelo menos enquanto pudermos fazê-lo durar. Para que um relacionamento seja estável e duradouro, de fato, é preciso muito empenho e força de vontade por parte de ambos os parceiros. Com o passar do tempo é normal que surjam problemas e pequenas ou grandes tensões no casal, mas se na base da relação houver estima mútua e vontade de dialogar, tudo se torna mais administrável.

Uma coisa que, aparentemente, não aconteceu com os cônjuges sobre os quais vamos falar. Uma discussão horrível surgiu entre os dois sobre uma conta a ser paga.

via AITA/Reddit

Kent Kanouse/Flickr - Not The Actual Photo

Kent Kanouse/Flickr - Not The Actual Photo

O deus do dinheiro às vezes prega peças, nós sabemos bem disso. Vários estudos realizados ao longo dos anos chegam a afirmar que o dinheiro é um dos principais fatores que geram disputas conjugais. Esta história é a prova disso.

"Eu me recusei a pagar a conta para meu marido e sua família. - a usuária @ Valley-Mountains3453 escreveu no Reddit - Na semana passada, meu marido recebeu um bônus no trabalho. Ele ficou tão feliz que decidiu contar a toda a sua família e convidá-los para sair e comemorar juntos. Ele se organizou, convidou todo mundo e escolheu o cardápio. Ele estava cuidando de tudo e eu tinha certeza que seria a mesma coisa para a conta, mas me enganei. - continuou a mulher - Quando chegou a hora de pagar, ele me pediu para fazer isso. Tentei entender o porquê, mas ele só me disse para pagar e que depois me reembolsaria. Não aceitei e só paguei por mim”.

A promoção e a festa, afinal, não era dela, mas do marido, por que ela deveria pagar? Inútil dizer que, quando a mulher se recusou a fazer o que o marido pediu, ele ficou furioso. Ele a acusou de ter estragado a festa com sua atitude e de ter causado uma má impressão diante de toda a sua família que, claro, não poupou comentários sobre o ocorrido.

Advertisement
Piqsels/Not The Actual Photo

Piqsels/Not The Actual Photo

"Deixei meu marido e sua família no restaurante e fui embora furiosa e desnorteada. - a mulher continuou a contar. - Quando ele chegou em casa, estava furioso. Me disse que tinha me pedido para pagar a conta porque ainda não tinha recebido seu bônus materialmente e também porque sabia que eu tinha dinheiro para fazer isso. Ele me acusou de agir como uma criança e disse que se os papéis fossem invertidos, ele pagaria no meu lugar sem pestanejar para o meu bem e para comemorar meus sucessos".

A mulher disse que fez gestos generosos para o marido muitas vezes no passado. Nesse caso não, só porque ela sentiu que seu marido estava se aproveitando dela injustamente.

A discussão durou dias, razão pela qual a mulher decidiu tornar a história pública e, assim, ter algumas sugestões. Os comentários dos usuários não demoraram a chegar e a maioria deles concordou com ela. Foi o marido que organizou tudo e teria que providenciar o pagamento da conta também.

E o que você acha? Você concorda com ela ou com o marido? Escreva para a gente nos comentários!

Advertisement