Pendura um bebedouro para hamster ao lado da cama do filho: "para ele poder beber sozinho, sem me acordar"
Dormir bem é essencial para recarregar as baterias e ser mais produtivo no dia seguinte e, sobretudo, para preservar nosso equilíbrio psicofísico. Em suma, o sono é tão importante quanto comer e é essencial para preservar a sua qualidade. Os pais, por exemplo, podem ser mais propensos a serem interrompidos por bebês que chamam sua atenção chorando. Mesmo as crianças mais velhas acordam à noite por vários motivos, interrompendo o sono da mamãe e do papai: pesadelo, xixi, sede, etc.
Uma mãe australiana ganhou as manchetes por encontrar uma solução bizarra para os constantes pedidos de água do filho pequeno durante a noite.
Usar a criatividade para resolver problemas do dia a dia é certamente apreciável, mas a solução encontrada por essa mãe para evitar acordar o tempo todo durante a noite devido aos constantes pedidos do filho tem causado muita discussão. A mulher comprou um bebedouro, do tipo usado para roedores domésticos, como hamsters, e o pendurou ao lado da cama do filho.
Muitos acharam essa solução prática no mínimo inaceitável e criticaram duramente a mãe em questão. Outros, porém, elogiaram a praticidade e eficácia da solução, além de tê-la achado muito barata: com $ 5 a mãe resolveu o problema do filho perpetuamente sedento e recuperou suas horas de sono.
De fato, o filho pequeno, além de sentir sede à noite, tem medo de ir ao banheiro ou à cozinha sozinho, razão pela qual chamava constantemente a mãe sempre que estava com sede. Então sua mãe quis encontrar uma maneira de torná-lo independente durante a noite, sem assustá-lo. A imagem da "garrafa de hamster", no entanto, gerou uma série de polêmicas sobre como a mãe está tratando o filho. Há quem defenda que a criança sofreria problemas psicológicos no futuro, se sentindo "tratada como um animal", e há quem acuse a mãe de simplesmente ser egoísta. Há também quem tenha proposto à mãe uma forma alternativa e mais simples: uma garrafa de água ao lado da cama do filho.
O que você acha dessa solução bizarra? Escreva para nós nos comentários!