Constrói um ponto de ônibus para as crianças que precisam ir à escola pela manhã
Se você é pai e seus filhos saem de casa todas as manhãs para pegar um ônibus para a escola, sabe perfeitamente que esses meios de transporte públicos muitas vezes não são pontuais, e que seus filhos às vezes são obrigados a esperar o ônibus por muito tempo, talvez sob um sol escaldante ou chuva torrencial. Isso acontece muitas vezes porque as paradas de ônibus não são, na maioria das vezes, adequadas para abrigar os cidadãos que esperam para embarcar, à mercê das intempéries do tempo...
Por isso, se a administração municipal não cuida da renovação dos pontos de ônibus, outra pessoa terá que fazer isso. E foi o que pensou Ricardo, protagonista desta linda história com final feliz, autor de um gesto extraordinário de gentileza e senso cívico em uma cidade de Minas Gerais. Este homem havia percebido há muito tempo que o ponto de ônibus frequentado pelos alunos que tinham que ir à escola pela manhã estava mais do que negligenciado. Não havia abrigo, não havia bancos ou assentos, apenas um gramado onde as plantas haviam crescido desproporcionalmente à mercê do tempo inclemente.
Após seis anos de inatividade por parte da prefeitura, Ricardo resolveu pegar seus instrumentos de trabalho e começou a dar uma bela reforma no decadente ponto de ônibus; primeiro, ele limpou todo o lixo, depois tirou as ervas daninhas e cortou as plantas que tinham crescido, finalmente colocou algumas cadeiras de plástico coloridas na pequena praça do ponto de ônibus para garantir que todos os alunos pudessem ao menos se sentar e se abrigar do sol ou da chuva enquanto aguardavam o meio de transporte público que os levaria à escola todas as manhãs.
José Marquez de Oliveira/Wikimedia - Not The Actual Photo
Um gesto de muita gentileza o de Ricardo, que mora em Minas Gerais e tem dois filhos, e sabe perfeitamente o que significa acompanhá-las todos os dias para pegar o ônibus sem uma parada real, segura e confortável para todos. Os moradores estavam realmente gratos por tudo que Ricardo fez pelas crianças do bairro; se não fosse por ele, a prefeitura não teria feito nada por esses jovens estudantes.
Muito bem, Ricardo!